“Caiado é um político íntegro”, afirma Lincoln Tejota (PROS)

Candidato a vice-governador debateu propostas para gerir o Estado de Goiás

Postado em: 20-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Caiado é um político íntegro”, afirma Lincoln Tejota (PROS)
Candidato a vice-governador debateu propostas para gerir o Estado de Goiás

Lucas de Godoi*

O candidato a vice-governador pela chapa encabeçada pelo senador Ronaldo Caiado, Lincoln Tejota (PROS), destacou as qualidades do governadoriável, nesta quarta-feira, em debate com os vices nas eleições 2018 em Goiás. Lincoln também falou de sua trajetória política como deputado estadual por dois mandatos. 

Continua após a publicidade

“Agora, aceitei o desafio de percorrer Goiás ao lado desse grande homem, que tem lastro e serviço prestado. Queremos entregar para os goianos um Estado eficiente, que avança e cuida dos cidadãos”, afirmou.

Ao ser questionado pela ex-secretária Raquel Teixeira (PSDB) sobre as críticas que a coligação “A Mudança é Agora” tem feito à gestão da Educação, Lincoln Tejota lembrou a tucana que não se pode resumir qualidade do ensino à avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Percebemos que hoje, discutindo e conversando com alunos, pais e professores, há muito a se avançar. Reformas de colégios, investimentos em escola de tempo integral, infraestrutura. Visitamos o Norte e Nordeste de Goiás e há dezenas de escolas nessas regiões tão carentes que não têm o mínimo de qualidade”, alertou em debate na Rádio Sagres 730.

Inclusive, Tejota enfatizou a situação de completo descaso vivida pelos moradores do Nordeste goiano, que carecem de emprego, saúde, saneamento e “dos serviços mais básicos para garantia da dignidade”.

Entre as propostas de Caiado para fomentar o desenvolvimento regional igualitário, está o mapeamento das 50 cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ou seja, as mais carentes, e desenvolver um plano de ações imediatas para garantir os direitos que foram tomados desses cidadãos.

O ponto alto do debate se deu quando Lincoln Tejota questionou a candidata à vice na chapa do PSDB sobre os números alarmantes de feminicídio em Goiás”. (* Especial para O Hoje)

Veja Também