Empolgado, Zé Eliton pede engajamento aos prefeitos

Evento reuniu 100 prefeitos para traçar estratégias na reta final

Postado em: 20-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Empolgado, Zé Eliton pede engajamento aos prefeitos
Evento reuniu 100 prefeitos para traçar estratégias na reta final

Venceslau Pimentel*

O governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB) mostrou empolgação, durante uma série de reuniões  realizadas ontem no escritório político do ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), em Goiânia.

Continua após a publicidade

No evento que reuniu 100 prefeitos aliados e dezenas de lideranças da capital e do interior, foram traçadas estratégicas para a reta final da campanha, faltando 17 dias a eleição. Ao mesmo tempo, Eliton pediu o empenho de todos nesse período, para reforçar a sua campanha e também às dos demais integrantes da chapa majoritária, formada por Marconi e Lúcia Vânia (PSB), e dos aliados que disputam cadeiras na Câmara dos Deputados e Assemblei legislativa.

A leitura do processo eleitoral que todos faziam era de que Eliton tinha todas as credenciais para chegar ao segundo turno, com chances de vencer a disputa, diante da força político-eleitoral da base aliada.

“A onda azul nos leva para o segundo turno e à vitória”, discursou Eliton, destacando que o entusiasmo visto nas reuniões, a empolgação da militância nas ruas, o envolvimento dos eleitores aponta para essa direção, de forma clara e com força. “Tenho certeza que vamos ganhar essa eleição, tudo que eu e o Zé fizemos só deu certo pelo apoio de vocês, prefeitos”, disse Marconi.

A certeza do bom desempenho dos integrantes da chapa majoritária nas urnas, na concepção de Marconi, se deve ao reconhecimento, por parte da população, dos avanços que seus governos promoveram no Estado. “E agora estamos mostrando, para conquistar o voto, que, com o apoio de todos os goianos, somos capazes de seguir no caminho do crescimento, com mais renda, mais emprego, mais desenvolvimento econômico e humano”, pontual. 

O engajamento dos líderes municipais com a campanha da base aliada já havia sido destacado tanto por Eliton como por Marconi, durante a visita do presidenciável tucano Geraldo Alckmin, a Goiânia, há 20 dias. Na ocasião, Marconi pediu o empenho dos aliados para concretizar a reeleição de Zé Eliton, como também trabalhar pela eleição de Alckmin. “Peço a vocês que intensifiquem o trabalho e a luta para elegermos Zé Eliton e Geraldo Alckmin. Peço a vocês que amam o estado de Goiás, que lutem para reelegermos Zé Eliton governador e Geraldo presidente, para Goiás seguir avançando”, conclamou Marconi.

Seguindo na mesma linha de raciocínio de Eliton e Marconi, Jalles Fontoura, que é um dos coordenadores da campanha, falou da importância do comprometimento dos partidos aliados com a reeleição do governador nessa reta final da campanha, por entender que o cenário ainda está aberto. “Eleição é assim, não tem nada pronto, nada acabado, e eu tenho certeza que Goiás vai vencer. Salto alto quebra, tem gente da oposição que já está distribuindo cargos no interior, e para nós a estratégia é diferente, é momento de trabalho”, observou, em discurso aos presentes no escritório de Marconi.

Prefeito de Estrela do Norte, Wagner da Cerâmica (PSDB), há o compromisso dos prefeitos da base aliada com Eliton e Marconi, pelo trabalho que os dois realizaram em todos os municípios goianos. “Hoje nós estamos com R$ 2 milhões de convênio para investir em várias frentes, como asfalto, na área da saúde, compra de vans, reforma de clubes, por isso temos que trabalhar para eles, pois a gente sabe que dia 7 de outubro nós vamos para o segundo turno e ganhar as eleições dia 27 de outubro”, colocou.

Ao classificar os dois líderes como municipalista, o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes (PSDB), citou como marco da parceria do Estado com os municípios o Programa Goiás na Frente, como a alocação de pelo menos R$ 9 bilhões a todos os municípios, recursos que proporcionou a realização de centenas de obras. Segundo Fernandes, Eliton e Marconi são modernos e apoiadores das causas municipalistas. “Eles nos ajudam financeiramente para que a gente possa resolver os problemas de educação”, afirmou. (*Especial para O Hoje)

Veja Também