Joel Sant’Anna pode ser o nome do PP na corrida pela prefeitura de Goiânia

Partido figura na base do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Rogério Cruz

Postado em: 12-12-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Joel Sant’Anna pode ser o nome do PP na corrida pela prefeitura de Goiânia
Titular da SIC, porém, diz que seu nome estará à disposição caso enxergue a necessidade de apresentar pré-candidatura | Foto: Cristóvão Matos

O secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, visitou, na última segunda-feira, 11, a redação do jornal O Hoje para um bate-papo com jornalistas. Durante o encontro, o dirigente concedeu uma entrevista de mais de duas horas que será dividida em diferentes eixos e publicada nesta e nas próximas edições do veículo. 

Um dos temas abordados pelo titular da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) passou, claro, pelas eleições municipais de 2024, onde ele não descarta a possibilidade do PP, partido do qual é dirigente municipal, lançar seu nome como pré-candidato à corrida do ano que vem. 

Antes de cravar, porém, Joel foi cauteloso. Isso porque a sigla não só compõe a base de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), como também o time de aliados do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). 

Continua após a publicidade

“É muito complicado falar de processo eleitoral para a prefeitura porque estou num cargo indicado pelo PP e tenho a confiança do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, Gracinha. Depois que o [Alexandre] Baldy assumiu [a direção da Agência Goiana de Habitação (Agehab)], meu cargo foi reivindicado por vários outros partidos. Acredito que eu tenha continuado justamente pela confiança que tenho do governador e da primeira-dama e, claro, por desenvolver um bom trabalho”, avaliou.

E continuou: “Agora, temos também uma parceria com o prefeito Rogério Cruz. Temos indicações na Secretaria de Educação, por exemplo. O Baldy também está ajudando o prefeito a dar continuidade em seu projeto com financiamentos que ele está procurando em Brasília. Isso o ajudará a acabar sua administração com mais obras entregues. Então  temos que ter muito cuidado com isso”.  

Em paralelo, Joel ressaltou a experiência adquirida, desde 2003, no ambiente político. “Em alguns períodos voltei para a minha empresa e fiquei oito anos fora [de cena]. Voltei [para a vida política] agora, na gestão do governador Ronaldo Caiado. Sempre atuei no Executivo, seja como secretário ou como indicado. (…) tenho que ter respeito pelo meu partido, tenho que cuidar dos vereadores que temos e escutá-los”, disse antes de colocar o nome à disposição caso a sigla entenda o caminho como necessário. 

“No momento certo”, segundo ele, o governador tende a conversar com a base aliada e estudar todos os pré-candidatos ao cargo de prefeito de Goiânia. “Posso até oferecer o nome porque tenho a bagagem de ter trabalhado na prefeitura, com Iris Rezende, de ter sido secretário de várias pastas”, afirmou, reiterando, mais uma vez, o compromisso com Caiado e Cruz. 

Segundo ele, assim como os outros partidos possuem nomes que podem se tornar candidatos, mas que até o momento figuram apenas como meras possibilidades, nada impede que o PP tenha também seu pré-candidato. “Estarei com o meu nome à disposição no momento em que o governador e o presidente do partido acharem que o PP pode apresentar seu pré-candidato. Agora, porém, sou secretário do governador, trabalho para o Governo de Goiás e meu foco está 100% na secretaria”, finalizou o político.

Veja Também