Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Solidariedade se torna maior bancada na Câmara

Partido faz parte da bancada de apoio do prefeito Rogério Cruz e tende a ganhar ainda mais musculatura com a chegada de três novos nomes

Postado em: 13-12-2023 às 08h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Solidariedade se torna maior bancada na Câmara
De acordo com uma fonte do partido ouvida pelo jornal O Hoje, Edgar Duarte (PMB) e Juarez Lopes (PDT) são outros dois vereadores que ainda negociam com o partido | Foto: Reprodução

O vereador Leandro Sena está disposto a disputar um novo mandato para a Câmara Municipal de Goiânia. De olho nas eleições do ano que vem, ele tentará a reeleição agora em uma nova casa, conforme declarou ao jornal O Hoje. Sena, Gabriela Rodart e Ronilson Reis filiaram-se ao Solidariedade na manhã da última terça-feira (12) em evento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

Com a presença de Paulinho da Força (SP), presidente nacional do partido, Denes Pereira, presidente estadual, o evento selou o Solidariedade como a maior bancada na Câmara Municipal de Goiânia, com sete vereadores. De acordo com uma fonte do partido ouvida pelo jornal O Hoje, Edgar Duarte (PMB) e Juarez Lopes (PDT) são outros dois vereadores que ainda negociam com o partido e, caso filiem-se, devem dar ao Solidariedade uma demonstração numérica ainda maior do que a vista nesta terça.

Com essas adesões, o partido amplia a base de apoio ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que tentará se reeleger no ano que vem. Cruz estava presente no ato de filiação e posou para foto junto com as autoridades políticas do Solidariedade, sigla que está presente em 112 municípios e conta com pelo menos sete prefeitos nas cidades de Goiás. O partido diz que a principal estratégia neste momento é o diálogo a respeito da próxima eleição e que não conta com nomes definidos para o interior do estado. 

Continua após a publicidade

Durante a cerimônia de filiação, Denes Pereira, que também é secretário municipal de Infraestrutura Urbana, ressaltou a importância de dar espaço e apoio às mulheres na política local, sublinhando a filiação de Gabriela Rodart.

“A verdade é que nós, partidos políticos, ainda não conseguimos mostrar o quanto a mulher é importante na política”, disse. Rodart estava no PTB, sigla que fundiu com o Patriota e deu origem ao PRD, presidido pela deputada federal Magda Mofatto. Para não perder o mandato, o parlamentar só pode trocar de partido fora da janela partidária caso a sua sigla se junte a outra, de acordo com a lei eleitoral. Os vereadores Leandro Sena e Ronilson Pereira estavam sem partido. 

Ainda no ato, o deputado federal Paulinho da Força comentou rumores da saída de Pereira do Solidariedade. “Como que vão derrubar o Denes? O Denes só vai sair do partido se eu sair”, garantiu o presidente nacional da sigla. Paulinho ainda acrescentou uma sugestão durante a fala: “acho que você, Denes, deveria fazer um diretório estadual [em Goiás] e está autorizado para fazê-lo para nunca mais ninguém ficar dizendo que vai tirar você”.

Veja Também