Em conversa flagrada, Moro indica possível voto em Flávio Dino, mas recebe alerta: “não pode falar que votou”

Durante a sabatina que aprovou a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (13/12), o senador Sérgio Moro

Postado em: 14-12-2023 às 08h07
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em conversa flagrada, Moro indica possível voto em Flávio Dino, mas recebe alerta: “não pode falar que votou”
Moro falava por WhatsApp com um homem identificado como "Mestrão" | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Durante a sabatina que aprovou a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (13/12), o senador Sérgio Moro foi flagrado tendo uma conversa na qual indica o possível voto favorável ao indicado.

Moro falava por WhatsApp com um homem identificado como “Mestrão”. O contato alertou Moro sobre sua imagem em meio à movimentação das redes sociais. “O coro está comendo aqui nas redes, mas já já passa, só não pode ser vídeo seu falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando.”

Moro então responde: “Blz, vou manter meu voto secreto. É um instrumento contra retaliação”. A conversa foi fotografada por Wilton Junior, repórter do jornal Estado de São Paulo, e aponta um possível voto ‘discreto’ do senador ao então colega Flávio Dino.

Continua após a publicidade

Resultado

O Senado Federal aprovou o nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A nomeação de Dino teve 47 votos favoráveis e 31 contrários.

Durante sua sabatina na CCJ, Dino foi alvo de diversas críticas feitas pela oposição, que o consideram “desqualificado” para integrar a Corte devido “a sua trajetória política”.

Veja Também