Zé Eliton autoriza licença de parque ambiental para Aparecida

Com o licenciamento a Prefeitura de Aparecida de Goiânia poderá registrar o loteamento em cartório e os investidores terão condições de, com os imóveis escriturados, expandirem seus negócios

Postado em: 26-09-2018 às 15h50
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Zé Eliton autoriza licença de parque ambiental para Aparecida
Com o licenciamento a Prefeitura de Aparecida de Goiânia poderá registrar o loteamento em cartório e os investidores terão condições de, com os imóveis escriturados, expandirem seus negócios

Solenidade ocorreu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Foto: Divulgação)

Da Redação

O governador José Eliton (PSDB) assinou na manhã desta quarta-feira (26), a outorga de licença ambiental do Parque Industrial Vice Presidente José de Alencar. A regularização fundiária era uma demanda das 86 empresas instaladas no parque há 14 anos. 

Continua após a publicidade

Com o licenciamento ambiental, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia poderá registrar o loteamento em cartório e os investidores terão condições de, com os imóveis escriturados, expandirem seus negócios, tendo acesso a financiamentos.

“Fico feliz de ver Aparecida dando um passo adiante no seu processo de desenvolvimento”, disse o governador Zé Eliton aos investidores presentes à solenidade. Destacou que a entrega das licenças garante aos empresários acesso a créditos, além de fazer a escrituração definitiva dos imóveis, o que significa “um ganho qualitativo extraordinário”. 

Zé Eliton ressaltou que Goiás é um estado líder na geração de empregos e Aparecida de Goiânia se destaca nacionalmente porque o governo do Estado garantiu o processo de desenvolvimento do município. “Nós teríamos dificuldades de ver a Aparecida de Goiânia que vemos se não fossem os incentivos fiscais”, afirmou.

Os investidores elogiaram a iniciativa do governador, no sentido de fortalecer a economia de Aparecida de Goiânia com geração de emprego e renda. “Com essa licença, inicia-se uma nova fase para as empresas instaladas no parque”, comemorou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), José Luis Celestino.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, que representou o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) na solenidade, afirmou que a outorga das licenças ambientais é “mais uma etapa cumprida”, uma vez que as empresas instaladas no parque industrial anseiam há anos pela regularização.

O presidente da Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida de Goiânia (AEPIA), Mário César de Paula, considerou hoje um “importante dia” para o desenvolvimento de Aparecida, porque se trata de um sonho alimentado pelos empresários há 14 anos.  Atualmente, as empresas instadas no Parque Industrial possuem apenas o termo de cessão de uso dos lotes. Segundo Mário César com a regularização poderá ter acesso a financiamentos e fazerem novos investimentos no município.

 

Veja Também