Caiado aposta em carreatas no interior do estado

Senador Ronaldo Caiado visitou oito cidades do interior com integrantes da chapa majoritária

Postado em: 28-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado aposta em carreatas no interior do estado
Senador Ronaldo Caiado visitou oito cidades do interior com integrantes da chapa majoritária

Candidado do DEM voltou a circular pela interior para consolidar eleitorado em municípios

Lucas de Godoi*

A chapa majoritária dos Democratas, encabeçada pelo senador Ronaldo Caiado como candidato ao governo estadual e o deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) como vice, realizou carreatas por oito municípios, começando por Campo Alegre e passando por Três Ranchos, Ouvidor, Anhanguera, Cumari, Nova Aurora, Goiandira e Catalão.

Continua após a publicidade

“É muito gratificante chegarmos nessa reta final de campanha com o sentimento de que a população compreendeu e aceitou com carinho a nossa mensagem. Hoje durante as carreatas os moradores fizeram questão de demonstrar esse apoio e dizer que já decidiram que querem a mudança para Goiás”, disse Ronaldo Caiado.

Coordenador geral da campanha, o prefeito licenciado de Catalão, Adib Elias (MDB), afirmou que a receptividade a Ronaldo Caiado cresce ainda mais nestes últimos dias de campanha.

“Estivemos em todas essas cidades com adesões de centenas de motoristas nas carreatas. Há muito tempo não via algo parecido”, contou Adib.

Participação feminina

O candidato democrata tem reafirmado, em seus compromissos de campanha, que as mulheres terão espaço e poder de decisão em seu eventual governo. Além do protagonismo feminino na gestão, Caiado também se compromete a agir para que as mulheres tenham acesso aos serviços públicos de saúde especializado. “Vamos implantar a Rede Saúde da Mulher, que visa proporcionar atendimentos e tratamentos mais rápidos contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, problemas graves de saúde que a estrutura do Estado atualmente não consegue solucionar”, afirma.

Caiado aponta a demora nos procedimentos que diagnosticam a doença e a lentidão para o início do tratamento como as principais queixas das mulheres que utilizam o serviço público no Estado. “Sou médico e sei o quanto é importante o diagnóstico prematuro do câncer para a eficácia do tratamento. Governar é ter sensibilidade e saber cuidar das pessoas. É garantir cidadania e acesso a uma saúde humanizada e de qualidade”, observa o senador.

A proposta do senador para mudar o quadro grave da saúde no Estado, que atinge principalmente as mulheres, é implantar sete Unidades de Diagnóstico e Prevenção em pontos estratégicos do Estado, começando pela região Nordeste, uma das mais carentes de Goiás.

De acordo com a proposta, cada unidade irá trabalhar de forma integrada a duas Unidades Móveis de Exame. As unidades móveis irão percorrer os municípios do interior para fazer exames de mamografia digital e papanicolau. Nas unidades fixas, as mulheres também terão acesso ao exame de ultrassom de mama e consultas com ginecologista. Essas unidades também vão contar com um completo centro cirúrgico.

“Queremos interiorizar o acesso à saúde pública. Precisamos facilitar a vida das mulheres que moram em municípios mais afastados. Esse modelo de diagnóstico e prevenção já é realidade em outras regiões do Brasil e apresenta resultados animadores, com redução da incidência de câncer nas mulheres”, aponta Caiado.

Veja Também