“Não trabalho com rupturas”, diz Fernando Pellozo sobre Vanderlan 

Prefeito concedeu entrevista ao jornal O Hoje em que lista obras, expectativas para ano que vem, inclusive em obter apoio de Cardoso ao pleito

Postado em: 22-12-2023 às 08h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: “Não trabalho com rupturas”, diz Fernando Pellozo sobre Vanderlan 
Essa semana, Pellozo entregou uma obra que, certamente, vai entrar para a história não apenas política, mas também administrativa do município: o novo Paço Municipal | Foto: Reprodução

Para falar com o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, é preciso paciência. Reunião atrás de reunião, ele deixa o gabinete para lançar, neste fim de ano, obras que dão o tom dos seus primeiros três anos à frente da prefeitura de uma das cidades mais importantes de Goiás. 

Essa semana, Pellozo entregou uma obra que, certamente, vai entrar para a história não apenas política, mas também administrativa do município: o novo Paço Municipal. A sede administrativa é o orgulho do prefeito e dos aliados. Com mais de década sem terminar, a obra substitui a outra “prefeitura”, um prédio feio, sem infraestrutura capaz de receber a população, claro, parte dela. 

Agora, além de um prédio moderno, tecnológico, com uma economia surpreendente de papel, com quase tudo digitalizado, o prefeito tem muito a comemorar. De qualquer forma, ele tem, logo ali, em 2024, a missão de colocar o seu bloco político-eleitoral na rua em prol do projeto de reeleição. Com isso, deve ocupar, ainda mais, parte do seu circuito em busca de apoio. 

Continua após a publicidade

E não deve negar ou evitar apoio de político algum. Se possível, deverá articular, inclusive, apoio de um ex-prefeito que, atualmente, é uma das principais autoridades do País: o senador Vanderlan Cardoso. Ele, que preside o PSD – ex-sigla de Pellozo -, ficou chateado com o atual mandatário por ele ter deixado a legenda e ter se aliado ao governador Ronaldo Caiado, com que Vanderlan manteve, por um breve tempo, algumas discordâncias. 

Em conversa por telefone que durou alguns minutos, Fernando Pellozo estava contente na tarde de quarta-feira, dia em que inaugurou o Paço Municipal. “O Paço, por exemplo, funciona 100% digital. Ele foi equipado com 500 computadores. A gente vai diminuir o uso de impressoras a zero. Existe um software de gestão que o pessoal já está treinando, já está funcionando. O sistema de frequência é tudo digital”, pontua ele, que, inclusive, tem participado de eventos que discutem cidades inteligentes. 

Ele afirma que o novo sistema vai trazer uma economia que deve ficar em torno de 400 mil. “A gestão já fez algo em torno de uns 300 mil processos. Pensa isso em papel. Então, como a gente inaugurou o Paço e já estamos funcionando há uns seis meses com o sistema eletrônico”, disse ele. 

Sobre a reeleição, Pelozzo está otimista. “A gente está se esforçando muito pra isso, fazendo uma gestão que”, diz ainda o prefeito, está “investindo em tecnologia”. “Por isso, nossa cidade está 100% iluminada com LED e a gente tem mais de 1500 câmeras de monitoramento em toda a cidade. 100%? 100%. A gente pegou a cidade com 30% de lâmpada de LED”, diz ele.

O gestor ainda comemora a entrega de um importante símbolo da cidade. “A gente fez a entrega do Cristo essa semana, estamos fazendo a entrega do Paço. E nós entregamos três escolas, que também eram obras paradas, esse ano. Vamos entregar mais duas escolas ano que vem, então o que a gente tá preocupado em fazer? Em mostrar trabalho para aí sim a população ir vendo esse lado da gestão”. 

Acerca da sua relação com o seu ex-líder Vanderlan Cardoso, ele é categórico ao ser indagado sobre uma possível aliança. “Eu não trabalho com rupturas, a gente usa a política para atender os interesses da cidade. Hoje a gente está no grupo do Caiado, isso é um fato, é uma escolha nítida. E o apoio do Vanderlan Cardoso vai depender dele. Ele pode nos apoiar, pode não apoiar, como ele disse, né? Mas, assim, seria importante, mas é uma decisão dele que a gente respeita”.

Veja Também