Lula fica de recesso até 3 de janeiro em Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro

Por ser administrada pelas Forças Armadas, as praias são privativas e o local costuma ser usado por presidentes no período de descanso

Postado em: 26-12-2023 às 08h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula fica de recesso até 3 de janeiro em Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro
Por ser administrada pelas Forças Armadas, as praias são privativas e o local costuma ser usado por presidentes no período de descanso (Foto: Marinha do Brasil)

Depois de passar o Natal no Palácio da Alvorada, com a família, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai viajar, durante o recesso de fim de ano, para a base naval de Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Ele deve ficar no local até 3 de janeiro.

Lula viaja acompanhado de familiares e da primeira-dama, Janja. O local é separado do continente pelo Canal do Bacalhau, em Barra de Guaratiba (RJ), e tem uma extensão aproximada de 42 km. Além disso, o acesso é restrito, uma vez que é uma área militar. Ele faz parte de três municípios: Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itabuaí.

Por ser administrada pelas Forças Armadas, as praias são privativas e o local costuma ser usado por presidentes no período de descanso. Os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB) também utilizaram o espaço, no passado.

Continua após a publicidade

Pronunciamento de Natal de Lula

Na noite de 24 de dezembro, Lula fez seu pronunciamento de Natal. O presidente comemorou as realizações do primeiro ano de seu terceiro mandato e enfatizou a necessidade de restaurar a paz e a união entre os brasileiros.

Na ocasião, ele denunciou o ódio contra a democracia e apelou à reconciliação e solidariedade. Também lembrou do desafio enfrentado em 8 de janeiro e ressaltou a vitória por um Brasil democrático. Ainda em sua fala, defendeu com urgência a recuperação da harmonia entre amigos e familiares.

Saiba mais AQUI.

Veja Também