Caiado vai redobrar carreatas na reta final

O candidato disse ontem que vai investir na criação de uma nova Secretaria de Cultura e na valorização do patrimônio e dos artistas goianos

Postado em: 02-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado vai redobrar carreatas na reta final
O candidato disse ontem que vai investir na criação de uma nova Secretaria de Cultura e na valorização do patrimônio e dos artistas goianos

Rafael Oliveira*

O candidato ao Governo de Goiás pelo Democratas, Ronaldo Caiado cumpriu agenda de carreatas na tarde de ontem em Avelinópolis, Anicuns, Americano do Brasil, Itaberaí, Itauçu e Inhumas. 

Continua após a publicidade

O senador afirmou que vai reforçar as atividades no interior nesta última semana de campanha. “Peço aos eleitores que nos ajudem, faltam apenas cinco dias, estamos na reta final e vamos redobrar o trabalho”, frisou. 

Cultura 

Caiado disse ontem que vai investir na criação de uma nova Secretaria de Cultura e na valorização do patrimônio e dos artistas goianos. 

O senador entende que uma pasta exclusiva para a Cultura estabelece um maior ganho em qualidade e eficiência de gestão e permite a definição de políticas públicas mais coerentes com os anseios dos artistas, produtores, técnicos e promotores de cultura, que, juntos, compõem uma larga cadeia de profissionais habilitados para exercer o melhor pensamento para o melhoramento do Estado. “A gestão exercida por profissionais da cultura vinculados a uma Secretaria própria nos coloca em sintonia com as prerrogativas e metas do Plano Nacional de Cultura e confere a Goiás a possibilidade de cumprir devidamente o seu papel. Tenho uma preocupação com a perda de valores e tradições culturais. A cultura, lamentavelmente, é vista como atividade complementar, de menor importância, sem nenhuma prioridade dentro da atual gestão”, reforçou Caiado.

Sobre a Lei Goyazes, o senador Caiado tem reforçado sua importância para a formalização de parcerias e captação de recursos para a cultura na iniciativa privada. Ele, portanto, enfatiza que em seu governo pretende valorizar o uso dessa norma e junto com os artistas e a sociedade civil explorar todo o potencial de captação que a lei tem a oferecer. “A Lei Goyazes é um instrumento importante e no nosso Governo ela funcionará com um diferencial que será nossa marca na gestão pública: participação do cidadão e transparência”, comentou o parlamentar. 

O candidato tem enfatizado que vai manter os festivais existentes com pleno atendimento ao sentido que representam, que é cultural, e que, consequentemente, movimentam o turismo e geram desenvolvimento para as cidades anfitriãs em seus calendários como atividade tradicional. “O nosso projeto tem como foco permitir que todos os cidadãos tenham acesso às atividades relacionadas a essência de cada evento, não podendo nos esquecer da gastronomia, que tem um importante papel na construção da nossa identidade. A ideia é chamar a população para participar dos fóruns e elaboração de projetos culturais regionalizados”, disse. (*Especial para O Hoje)

Veja Também