Kajuru elogia Vilmar e diz que, em Goiânia, apoio depende de Lula

Sobre a capital, senador afirma que vai aguardar decisão de Lula e Alckmin sobre apoio a Delegada Adriana Accorsi, pré-candidata do PT

Postado em: 29-12-2023 às 09h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Kajuru elogia Vilmar e diz que, em Goiânia, apoio depende de Lula
Kajuru evitou falar em apoio à reeleição do prefeito Vilmar Mariano, mas elogiou o gestor durante entrevista ao jornal O Hoje | Foto: Reprodução

O senador Jorge Kajuru evitou falar em apoio à reeleição do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB), mas elogiou o gestor durante entrevista, por telefone, ao jornal O Hoje nesta quinta-feira (28). “A população de Aparecida precisa reconhecer que o Vilmar Mariano é um puta prefeito”, disse ele. 

Kajuru, no entanto, não quis declarar apoio ao candidato do grupo de Gustavo Mendanha e, por conseguinte, do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Antes, no entanto, de tecer elogios ao prefeito, com quem se reuniu esta semana para destinar emendas para cuidados a pessoas com espectro de autismo, Kajuru afirmou que sua prioridade é com a cidade. “Questão política não quero entrar”, disse. 

“Não quero adiantar [apoio à disputa eleitoral do ano que vem]. Minha prioridade não é escolher candidato, é ajudar cada cidade a terminar bem com saúde, educação, habitação”, afirma o senador, citando outras cidades que ele destinou emendas parlamentares. 

Continua após a publicidade

“Não sou muito chegado à questão política. Não sou capaz de subir [em palanques]. Eleitor que tem que escolher”, disse ele, em tentativa de desvencilhar à pergunta se sua ida à prefeitura de Aparecida e abraço em Vilmarzinho, significava apoio ao projeto de reeleição do candidato do MDB de Daniel Vilela. 

“Vilmar é um prefeito que cumpriu todas as palavras. Adoro ele”, afirmou, antes de dizer: “Também sou amigo do professor Alcides. A gente tinha brigado, mas agora estamos bem”. E voltou a elogiar o anfitrião: “Vilmar tem feito um puta trabalho”. 

Acerca da disputa em Goiânia, Kajuru também tenta escapulir ao ser questionado se tem engrossado o coro em volta do nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil). 

“Olha, o Bruno é um amigo especial. O pai dele, Sebastião Peixoto, foi meu primeiro grande amigo em Goiânia, mas eu não posso decidir apoio em Goiânia”, disse, antes de lembrar: “Posso dizer que vou seguir o que o presidente Lula vai definir”. 

Kajuru é do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. O senador, bom lembrar, é vice-líder do governo no Senado Federal. Por isso é tão importante que ele siga à risca a decisão do PT goiano e, por isso, de Lula, na capital goiana. E o nome mais notável da sigla é o da deputada federal Delegada Adriana Accorsi. “De qualquer forma, a parceria, de distribuição de verbas, continua. Gosto dele de graça, mas tem algo mais que o Bruno, que é o Lula”, diz.  

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia acaba de firmar um termo de colaboração com a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) para implantação de uma unidade especializada no atendimento precoce de crianças com autismo. O local vai atender, via Sistema Único de Saúde (SUS), pacientes de 1 a 6 anos de idade que tenham o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A solenidade de celebração do convênio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Na ocasião, o prefeito Vilmar Mariano agradeceu a presença do senador Jorge Kajuru, responsável pela emenda de R$ 1,5 milhão que possibilitou o financiamento do projeto, e comemorou a implantação da unidade.

Veja Também