Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Em campanha de reeleição, Zé Eliton aposta fichas na base

Governador recebeu apoio de prefeitos ligados à gestão tucana para conquistar mais votos

Postado em: 06-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em campanha de reeleição, Zé Eliton aposta fichas na base
Governador recebeu apoio de prefeitos ligados à gestão tucana para conquistar mais votos

Prefeito de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal acredita que Região vai ser o diferencial na disputa ao Governo

Rafael Oliveira*

O populoso Entorno do DF deve decidir os rumos da eleição nesta reta final. Reduto forte da base aliada, a campanha dos apoiadores da reeleição do governador Zé Eliton (PSDB) vai garantir, mais uma vez, que a disputa pelo governo seja decidida só no segundo turno. Na sexta-feira (5) o governador Zé Eliton participou de carreatas em Cristalina, Cidade Ocidental e Luziânia.

Continua após a publicidade

O prefeito Cristóvão Tormin (PSD), de Luziânia, a maior cidade do Entorno do DF, assinala que, apesar da eleição deste ano ser “muito atípica”- devido ao prazo e algumas restrições impostas pela legislação eleitoral – o clima é de confiança na ida de Zé Eliton (PSDB) para o segundo turno, e na força do Entorno numa virada na próxima etapa da eleição.

“Estamos trabalhando firmemente neste sentido. Estamos muito confiantes, principalmente na migração dos votos dos indecisos para aquele que sempre esteve presente e sempre atuou nesta região”, disse, se referindo ao trabalho do governador na região, principalmente com programas sociais, apoio e parceria com as prefeituras. Cristóvão lembra importante ação de Segurança Pública, fruto do trabalho de Zé Eliton, que resultou na instalação do primeiro destacamento de Rotam na região. “Isso foi graças a ação do ex-secretário e hoje governador Zé Eliton”, agradeceu.

Diferencial 

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), acredita que o Entorno do DF vai ser mesmo o diferencial na disputa pelo governo. “Acredito que o Entorno vai dar um tom de virada grande”, disse, assinalando que a diferença de votos entre Zé Eliton e o principal adversário vai diminuir muito e no segundo turno deve haver uma virada. “Acredito fielmente, não tenho dúvida disso, no segundo turno e na virada no segundo turno. Zé Eliton vai virar”, garantiu.

Hildo disse ainda que a expectativa, principalmente em relação ao trabalho que foi feito no seu município, é muito positiva. Ele relatou que foi feito um trabalho constante e intenso, com carreatas, reuniões e outras atividades. “O trabalho do nosso grupo está muito intensificado na sua movimentação”, afirmou. O prefeito acha que em Águas Lindas a diferença entre Zé Eliton e o primeiro colocado será muito pequena já no primeiro turno.

Pesquisas 

Prefeito de Cidade Ocidental, o tucano Fábio Correa de Oliveira, acredita que Zé Eliton vai atingir um bom índice de intenções de voto no primeiro turno e vai disputar o segundo turno. “A expectativa é que ele passe dos 20%”, disse. Para o prefeito, este índice virá do trabalho das estruturas de governos municipais que fazem parte da base, e acrescenta que não vê como as pesquisas não mostram isso.

O prefeito aposta que o segundo turno acontecerá também por causa dos índices que o candidato do MDB, Daniel Vilela, deve alcançar na abertura das urnas. Ele também aposta que Ronaldo Caiado (DEM) “não deve ultrapassar os 35 a 36%”.

Veja Também