Wilder inaugura comitê oficial de Bolsonaro em Goiás

Rafael Oliveira* O governador eleito Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais, ambos do partido Democratas, inauguraram no fim da tarde de

Postado em: 16-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wilder inaugura comitê oficial de Bolsonaro em Goiás

Rafael Oliveira*

O governador eleito Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais, ambos do partido Democratas, inauguraram no fim da tarde de ontem um comitê oficial do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em Goiânia. O espaço será o único no estado aberto para receber e distribuir material de campanha do capitão da reserva do Exército aos eleitores goianos. O senador apoiou a candidaturano primeiro turno e mantém trânsito político considerável com o militar, que pode ocupar algum gabinete em Brasília num eventual governo de Bolsonaro. 

Continua após a publicidade

Wilder Morais e o deputado federal reeleito Waldir Soares (PSL-GO) articularam a campanha presidencial do capitão em Goiás, incluindo um comitê de apoio no primeiro turno. O espaço funcionará entre as avenidas Assis Chateaubriand com a T-7, em Goiânia.

O senador Wilder Morais ficou definido como um dos líderes da campanha em Goiás, neste momento de segundo turno, ao doar o aluguel do espaço físico para os trabalhos dos apoiadores de Bolsonaro, como armazenamento e distribuição de material gráfico e ações para adesivar carros. Os adesivos e camisetas do candidato são doados por um grupo de apoiadores. 

“Estamos com força total e mobilizando o estado para dar o maior percentual de votação ao Bolsonaro neste segundo turno”, garantiu Caiado. O futuro governador afirmou que o candidato do PSL não deve visitar Goiás devido ao seu estado clínico, assim como se ausentar de debates televisivos, mas a curta agenda diária não deve enfraquecer o capitão eleitoralmente, segundo Caiado. “Eu como médico, digo que a lesão foi extremamente grave e o período de recuperação deve ser respeitado. Não tem como exigir a presença dele em nenhuma agenda de campanha em nenhum estado do Brasil”, analisou o democrata. 

O financiador do comitê de Bolsonaro, Wilder Morais, ressalta que não existe segundas intenções nesta ação. “Estamos aqui para ajudar o Bolsonaro, cada um a sua maneira. Não tenho pretensão de chegar a ocupar cargo num eventual governo dele. Sabemos o que o PT fez no Brasil. Eu sou empresário e não aguentamos mais pagar tanta carga tributária. As reformas vão passar pelo Bolsonaro e ele vai fazer. É isso que o povo quer, os goianos já demonstraram a vontade nas urnas”, avalizou Wilder. 

Questionado sobre o seu futuro político ao fim do mandato no Senado Federal, Wilder limitou-se a dizer que vai colaborar com o governo de Ronaldo Caiado da forma que o novo governador achar necessária. (*Especial para O Hoje)

Veja Também