Wilder Morais é escolhido para coordenar transição

Senador adiantou que o próximo passo será solicitar um relatório detalhado de todas as pastas da atual administração, com base nesses relatórios serão adotadas medidas para a próxima gestão

Postado em: 22-10-2018 às 17h39
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Wilder Morais é escolhido para coordenar transição
Senador adiantou que o próximo passo será solicitar um relatório detalhado de todas as pastas da atual administração, com base nesses relatórios serão adotadas medidas para a próxima gestão

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira (22) após reunião entre os líderes dos governos atual e futuro no Palácio Pedro Ludovico, o senador Wilder Morais (DEM) foi escolhido para coordenar a equipe de transição do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM). 

Continua após a publicidade

Wilder coordenará uma equipe de técnicos especializados, formada pela Comunitas, instituição apresentada por Caiado como a responsável por toda a parte técnica do processo.O prefeito de Catalão, Adib Elias, foi outro confirmado para a transição na coletiva realizada no palácio Pedro Ludovico. Da parte de José Eliton, atual governador, foram indicados os nomes dos secretários Joaquim Mesquita, Fernando Tibúrcio e Irapuan Costa Júnior. 

Na ocasião foi esclarecido que a consultoria contratada possui viés totalmente técnico, defendido por Caiado já durante as eleições, e que será incumbida de fazer todo o levantamento da situação e produzir os relatórios que subsidiaram as novas ações e gestão estadual.

Em relação ao trabalho da Comunitas, Wilder adiantou: “Essa equipe virá dando sugestões para que nós possamos fazer um relatório preciso e detalhado de cada área”. O senador acrescentou que a partir de agora não haverá mais nenhum dia de descanso até a posse do governador eleito, em janeiro, e que cada área, nesse trabalho de transição, contará com um técnico especialista.

Desde o começo das discussões sobre o processo transitório, Ronaldo Caiado tem destacado que seguirá os conceitos e princípios de “compliance”, que propicia governo com políticas preventivas que proverão uma gestão administrativa e organização pública eficientes estimada pela postura ética e pela efetividade dos serviços.

Caiado sinalizou que escolheu nomes experientes e de competência comprovada para fazer essa interlocução entre as duas equipes, no caso o prefeito de Catalão Adib Elias e o senador Wilder Morais, que, segundo ele, têm a competência técnica e o traquejo político para realizar o trabalho.

Primeiros Passos

Wilder Morais adiantou que o próximo passo será solicitar um relatório detalhado de todas as pastas da atual administração, com base nesses relatórios serão adotadas medidas para a próxima gestão.

Também está previsto um levantamento de todos os bens do estado e de todas as pendências e dívidas existentes. Como coordenador da equipe, Wilder Morais acredita que haverá transparência no processo.

Ronaldo Caiado fez também questão de frisar que a contratação da Comunitas não implicará em gastos para o estado tampouco para o seu partido. Isso porque trata-se de instituição mantida pelos estados que, após avaliar o perfil do governador eleito solicitante do serviço, autoriza ou não o acompanhamento.

No caso, Caiado foi um dos que receberam parecer positivo e contará com o suporte técnico dos especialistas sem nenhum ônus.

Ronaldo Caiado acrescentou ainda que Wilder Morais e Adib Elias, por enquanto, são os nomes a comporem esse primeiro momento do futuro governo e que ele está ainda “no primeiro degrau” dos estudos de possíveis nomes para todos escalões da nova administração. “Como cirurgião, gosto de seguir etapas, primeiros fazemos o diagnóstico, depois decidimos qual o tratamento adotar”, completou o governador eleito.

 

Veja Também