TSE decide a favor da chapa de vereadores do Avante em Goiânia
De acordo com Thialu Guiotti, presidente estadual do partido, relatou nunca ter se preocupado com as ações, visto que, segundo ele, haveria ausência de base jurídica | Foto: Câmara Municipal de Goiânia
Nesta quinta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria em decisão favorável à chapa de vereadores do Avante, em Goiânia, preservando os mandatos de Thialu Guiotti (Avante) e Geverson Abel (Avante). A Corte contou com os votos do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, Raul Araújo, Ramos Tavares e o relator, Nunes Marques. Cármen Lúcia, Isabel Gallotti e Floriano de Azevedo Marques não votaram.
O julgamento ocorreu devido a suposta fraude em cota de gênero no pleito de 2020. O advogado do Avante, Bruno Pena, afirmou que a decisão foi correta, destacando que dois processos anteriores já haviam sido julgados favoravelmente ao partido.
Thialu Guiotti, por sua vez, declarou que nunca se preocupou com as ações, considerando-as movimentos políticos sem base jurídica. Vale ressaltar que o TSE também formou maioria para a cassação da chapa do PMB, impactando os vereadores Edgar Duarte e Pastor Wilson.