“Tem que ver se a população quer”, diz Eurípedes sobre disputar Bela Vista

Presidente do Podemos em Goiás e pré-candidato à prefeitura de Bela Vista, Eurípedes do Carmo afirma que nada está definido. Segundo ele,

Postado em: 11-03-2024 às 09h31
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tem que ver se a população quer”, diz Eurípedes sobre disputar Bela Vista
Presidente do Podemos em Goiás afirma aceitação grande, mas diz que é preciso trabalhar | Foto: Reprodução

Presidente do Podemos em Goiás e pré-candidato à prefeitura de Bela Vista, Eurípedes do Carmo afirma que nada está definido. Segundo ele, “tem que ver se a população quer”.

Ex-prefeito do município, Eurípedes pode ser o nome do governador na disputa ao paço do município da região metropolitana de Goiânia. Além disso, pode contar, também, com o apoio do PSD do senador Vanderlan Cardoso, conforme o próprio já confirmou ao Jornal O Hoje. 

Ainda assim, Eurípedes prefere manter os pés no chão, como ele mesmo diz. “Na verdade, estamos em conversações”, reforça. Questionado como estão essas conversas, ela diz que estão indo bem. 

Continua após a publicidade

“Estamos conversando com lideranças para tomar a decisão com os pés no chão. Não há decisão tomada. Está próximo, mas não basta querer. Tem que ver se a população quer isso mesmo. E estamos vendo isso.”

Como Eurípedes diz estar próximo, também foi perguntado como tem sido o retorno da população. Segundo ele, a “aceitação é grande, mas não concluímos. Precisamos continuar esse trabalho mais 15 ou 20 dias”.

Vanderlan 

Recentemente, Vanderlan Cardoso, que é pré-candidato à prefeitura de Goiânia, disse que o PSD pode apoiar Eurípedes em Bela Vista. Ao Jornal O Hoje, o senador falou sobre a amizade com Do Carmo e declarou a possibilidade. 

É preciso dizer, o PSD, hoje, é uma potência no País. Dos mais de 5.500 municípios, a legenda tem 968 prefeitos filiados. Presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, o partido elegeu 660 gestores em 2020, mas garantiu a migração de mais de 300 no decorrer destes quase quatro anos. 

“Em Bela Vista de Goiás, o PSD pode apoiar Eurípedes. Sou incentivador dele estar na política. Como prefeito de Bela Vista, ele fez um excelente trabalho. Então, é difícil ele não ser candidato. É igual o meu caso em Goiânia”, pontuou o Vanderlan.

Eurípedes não se surpreende. Segundo ele, Vanderlan é um amigo e eles mantém uma relação estreita. “Sempre conversamos e ele sempre me apoio em Bela Vista. Então, não tenho dúvida”, disse o presidente do Podemos em Goiás.

Pré-candidatos

Bela Vista de Goiás tem, pelo menos, quatro pré-candidatos à prefeitura para suceder a prefeita Nárcia Kelly (PP), já em segundo mandato. Como mencionado, um deles é Eurípedes do Carmo. Ele disputou a corrida com ela, em 2020, mas foi derrotado. A atual gestora se reelegeu com 55,25% dos votos válidos contra 44,44% do ex-gestor. 

Nárcia foi vice de Eurípedes no passado. Em 2014, ela chegou a dizer em um site que foi insultada por membros do grupo do então prefeito. Naquele momento, ocorreu a exoneração de alguns secretários durante as férias dele. Houve um racha, mas, em 2020, ela afirmou não haver animosidades. 

Dessa vez, sem ela, Eurípedes pode ter destaque. A prefeita, todavia, deve tentar emplacar sucessor. No caso, o vice-prefeito Juliano Moreira (PL), que esteve com ela nos dois mandatos. 

Outra possibilidade é Dione do Cará, presidente da Câmara Municipal filiado ao Progressistas, mesmo partido de Nárcia. “Vamos apoiar aquela pessoa, homem ou mulher, do nosso grupo político que estiver em primeiro lugar na preferência da população, o que será aferido por meio de pesquisas”, declarou ela, no ano passado, ao podcast Bate-papo NG.  

E há, ainda, outro ex-prefeito, Marcos Teles, do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como Eurípedes, a população reconhece a boa gestão do petista. Além do próprio chefe do Executivo Federal, ele também terá, se confirmado candidato, apoio do Secretário Executivo do Ministério de Relações Institucionais da Presidência República, Olavo Noleto.

Veja Também