Vice-presidente eleito, Mourão promete ajuda contra corrupção

General quer contribuir com presidente eleito, Jair Bolsonaro, no controle dos gastos públicos e na extinção da corrupção

Postado em: 05-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vice-presidente eleito, Mourão promete ajuda contra corrupção
General quer contribuir com presidente eleito, Jair Bolsonaro, no controle dos gastos públicos e na extinção da corrupção

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, afirmou que o cargo que ocupará tem limitações, mas que trabalhará para ajudar o presidente eleito Jair Bolsonaro na sua determinação de combater a corrupção e economizar os gastos públicos. A afirmação foi dada em entrevista postada nas redes sociais.

“Sou limitado pela Constituição. Tenho de buscar um espaço que, dentro da legalidade, eu possa auxiliá-lo”, disse o militar da reserva, durante entrevista à emissora do Portal UOL. A entrevista foi postada na conta do Twitter do general.

Continua após a publicidade

Mourão afirmou também que, para economizar, será necessário reduzir o número de 29 ministérios para algo em torno de 16. Segundo ele, a partir das fusões das pastas, como o superministério da Economia, que reunirá Planejamento, Fazenda e Indústria e Comércio, será possível reduzir despesas.

“É o que eu chamo de economia da moedinha. Vai começar a pingar moeda no cofrinho, vai gastar menos papel, menos copinho de café, menos tonner, a máquina vai ser enxugada.”

O vice-presidente disse ainda que buscará contribuir com o governo eleito no esforço de “restringir áreas onde a corrupção flui”. Ele não citou exemplos nem forneceu detalhes.

Homenagem

Um grupo de dez agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) do Rio homenageou ontem o presidente eleito Jair Bolsonaro. Os policiais, que são do pelotão de escolta presidencial, foram à casa dele, na Barra da Tijuca, no Rio, e o presentearam com um capacete branco e a camiseta preta que é uniforme do “Choque”.

Bem-humorado, Bolsonaro agradeceu e fez uma confissão. “Quero um dia pilotar uma moto”, disse o presidente eleito.

Bolsonaro posou para fotografia com o grupo de policiais. Os homens fazem parte do grupo de batedores do comboio do presidente eleito.

De acordo com assessores, não há previsão de atividades este domingo na agenda do presidente eleito. Mas é possível que ele faça uma transmissão ao vivo por meio de rede social. (Agência Brasil) 

Veja Também