Pellozo e Kajuru unem forças por unidade de saúde para autistas

Senador se reunirá com presidente Lula na próxima segunda para acertar montante que será destinado ao município de Senador Canedo

Postado em: 15-03-2024 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Pellozo e Kajuru unem forças por unidade de saúde para autistas
Assim que estiver funcionando, a estimativa é que a unidade consiga oferecer cerca de 120 atendimentos por mês | Foto: Reprodução

Ao que tudo indica, o município de Senador Canedo parece estar mais próximo de ver sua primeira clínica destinada exclusivamente ao atendimento de crianças autistas sair do papel. Trata-se de um projeto que, segundo o prefeito Fernando Pellozo, já conta, inclusive, com espaço alugado. A clínica funcionará em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

Assim que estiver funcionando, a estimativa é que a unidade consiga oferecer cerca de 120 atendimentos por mês. Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, Pellozo disse que o sonho só se tornará realidade graças ao envio de emendas do senador Jorge Kajuru (PSB). Ao O HOJE, Kajuru confirmou o compromisso em repassar os valores que serão acertados já na próxima semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Segunda-feira vou definir com o presidente Lula e com a primeira-dama, Janja. Nós com certeza iremos lá viabilizar o atendimento aos autistas da cidade de Senador Canedo”, declarou o senador. 

Continua após a publicidade

O prefeito também vislumbra outras entregas no rol da saúde para os canedenses. Dentre elas, um projeto ousado: a entrega do Hospital Municipal de Senador Canedo. Assim que concluído, a análise da gestão é de que a população terá acesso a saúde de qualidade no próprio município, sem precisar recorrer a hospitais instalados em cidades vizinhas, como Aparecida e Goiânia. 

Na mesma entrevista ele celebra o feito de tirar a saúde municipal de uma “situação complicada”. “Realizamos o pagamento de dívidas junto aos fornecedores e, agora, temos condições de iniciar o projeto”, declarou. 

Do ponto de vista político, há quem avalie o plano como audacioso, haja vista que o hospital reflete um sonho antigo da população canedense. Figuras que orbitam o entorno do prefeito, porém, cravam que os compromissos relacionados à saúde serão cumpridos tal qual a entrega de um grande desafio em dezembro do ano passado: a nova sede da prefeitura. 

O novo Paço atualmente recebe vários órgãos e está colocando em prática uma nova forma de gestão, priorizando o uso de tecnologia. A obra, vale lembrar, ficou parada por 13 anos e concedeu a Pellozo, a partir de sua inauguração, no dia 20 daquele mês, o perfil de prefeito que entrega obras faraônicas. 

Não há outra avaliação senão a de que o novo Paço é um projeto de infraestrutura que simboliza o compromisso da atual gestão em proporcionar um ambiente moderno, funcional e eficiente para tratar os assuntos da cidade. O edifício foi cuidadosamente planejado e construído para atender às necessidades do governo municipal e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço acolhedor para os cidadãos que buscam os serviços oferecidos.

“É mais um marco na história da nossa cidade”, disse o gestor no ato de entrega da estrutura.  

Veja Também