Prefeito de Planaltina de Goiás é preso durante operação

Além dele, também foram investigados empresários suspeitos de terem participado de fraude nas licitações da reforma do prédio do poder legislativo de Planaltina.

Postado em: 06-11-2018 às 09h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Planaltina de Goiás é preso durante operação
Além dele, também foram investigados empresários suspeitos de terem participado de fraude nas licitações da reforma do prédio do poder legislativo de Planaltina.

Prefeito de Planaltina de Goiás é preso durante operação (Foto: Divulgação/MPGO)

Da Redação

O prefeito de Planaltina de Goiás, Pastor André (PRB) foi preso na manhã desta terça-feira (06). Ele foi um dos alvos da Operação Mãos à Obra, que apura irregularidades na reforma da Câmara Municipal da cidade.

Continua após a publicidade

Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de prisão, sendo 5 temporárias e 3 preventivas, além de 14 mandados de busca e apreensão  nas cidades de Planaltina de Goiás, Goiânia, Formosa e na cidade-satélite do Guará, no Distrito Federal. Os alvos são empresários suspeitos de terem participado de fraude nas licitações da reforma do prédio do poder legislativo de Planaltina.

Durante as investigações, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) detectou que o atual prefeito da cidade, que na época da apuração dos fatos era presidente da Câmara de Planaltina, teria fraudado contratações de empresas e superfaturado obras, além de ter desviado recursos do erário público. No vídeo, o promotor Rafael Simonetti, coordenador da Operação Mãos à Obra, explica como funcionava o esquema. 

Veja Também