Segunda-feira, 01 de julho de 2024

“Clara demonstração do que se transformou Goiás”, diz Vilela em lançamento de hospital 

Rede privada lançou hospital oncológico em Goiânia com endosso do governo de Goiás

Postado em: 19-03-2024 às 08h30
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: “Clara demonstração do que se transformou Goiás”, diz Vilela em lançamento de hospital 
Complexo no Parque Santa Cruz deve ficar pronto até 2026 | Foto: Jota Eurípedes/Secom Goiás

Construído pela rede privada, Goiânia terá até 2026 um novo complexo hospitalar voltado ao tratamento oncológico, o Câncer Center. Os investimentos são estimados em cerca de R$ 145 milhões e as obras devem ter duração de 18 meses. O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), participou do lançamento da pedra fundamental da construção nesta segunda-feira (18) e disse que o novo hospital reflete também o crescimento econômico de Goiás.

“É um tratamento hoje altamente demandado pela nossa sociedade, tanto aqueles que têm condições a um tratamento privado, como também aqueles que necessitam do tratamento da saúde pública e o impacto econômico. Isso aqui é a clara demonstração do que se transformou Goiás ao longo dos últimos anos, do ponto de vista de crescimento econômico”, afirmou Vilela. 

Representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que está, nesta semana, em viagem a Israel com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), Vilela fez elogios ao setor privado. 

Continua após a publicidade

“Nós temos aqui vários equipamentos de saúde privada de alta magnitude, com muita tecnologia, com grandes profissionais, e agora nós estamos recebendo esse novo investimento, que é a representação do que se transformou Goiás ao longo desses últimos anos”, disse. 

O governador em exercício destacou que o novo hospital chega a Goiânia para se somar aos investimentos na rede pública de saúde, e citou a construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), cujas obras resultarão em 148 leitos adultos e pediátricos. 

Além de Vilela, outras autoridades políticas estiveram no lançamento da pedra fundamental do Câncer Center Goiânia, como o senador Wilder Morais (PL), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o deputado federal Professor Alcides (PL), pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Para o médico oncologista Bruno Ferrari, CEO da Oncoclínicas, a capital goiana deverá ser um polo no tratamento de câncer. Durante discurso, ele relembrou que a empresa responsável pela iniciativa chegou à cidade em 2021, com a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom). “Na ocasião da inauguração da primeira unidade, o governador Ronaldo Caiado afirmou que Goiânia é uma cidade com vocação para medicina. Agora, será uma cidade referência nacional em oncologia”, afirmou. O médico afirmou também que o Brasil pode registrar mais de 700 mil casos de câncer até 2025, o que torna urgente a construção de hospitais de referência para tratamento da doença.

O Câncer Center Goiânia, da Oncoclínicas e da Cedro Participações, compreenderá uma área total próxima de 34 mil metros quadrados na região do Parque Santa Cruz. A previsão é de construir 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integrada. 

Veja Também