Equipe de transição solicita balanço mais detalhado sobre governo

Comissão do governador eleito pediu dados sobre contratos nas áreas de Saúde e Educação

Postado em: 07-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipe de transição solicita balanço mais detalhado sobre governo
Comissão do governador eleito pediu dados sobre contratos nas áreas de Saúde e Educação

O Governo de Goiás afirmou que a Equipe de Transição recebeu novos ofícios com pedidos por mais informações sobre o Estado pela equipe do senador e governador eleito Ronaldo Caiado. Desta vez, com solicitações por detalhamentos das contas públicas, contratos nas áreas da saúde e educação, programas de meritocracia, quantitativo de servidores estaduais e suas faltas ao trabalho. 

Os principais dados solicitados foram contratos geridos pelo Estado, em especial nas Secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública; fluxo de caixa projetado pelo Tesouro estadual para os próximos três meses; projeção de vinculações constitucionais; relação de empenhos não pagos e anulados; cronograma de pagamento de despesas liquidadas e não pagas; leis de criação de cargos estatutários e celetistas, com quantitativos e planos de carreiras do Estado; programas de gestão de meritocracia e pactuação de resultados; processo de formação e qualificação de servidores; relatório sobre concursos públicos realizados ou em andamento e as nomeações realizadas; e relatório sobre absenteísmo (faltas ao trabalho dos servidores estaduais) e suas causas no Estado.

Continua após a publicidade

A Equipe de Transição do Governo solicitará o levantamento de todas as informações para as áreas responsáveis no Estado para posterior envio ao senador Wilder Morais (DEM), coordenador da equipe do governador eleito Ronaldo Caiado. Não há prazos estipulados para a entrega destas informações.

Equipamentos

O governador José Eliton afirmou ontem, ao entregar R$ 9 milhões em viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Estado de Goiás que segue trabalhando até dia 31 de dezembro, quando se encerra o seu mandato, para cumprir a missão dada a ele pela população de Goiás e para concluir plenamente a transição entre a gestão atual e a próxima. “Desci do palanque no dia 7 de outubro”, afirmou, em referência às eleições estaduais. “Alguns insistem em ficar no palanque, mas eu insisto em ficar trabalhando, inclusive para facilitar as ações do próximo governo”, afirmou o governador, sob aplausos.

Na solenidade, José Eliton entregou 27 novas viaturas operacionais e administrativas e novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Goiás, totalizando R$ 9 milhões em investimentos diretos na corporação. Entre eles está a aquisição de 7 novos Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTs), viaturas versáteis que podem ser utilizadas tanto nas operações de combate a incêndio quanto nas de busca e salvamento.

“A expressão maior da democracia é aquela externada pelo voto do cidadão, e assim fazemos”, afirmou José Eliton. “O povo espera daqueles que governam a capacidade de resolver problemas, e essa é a missão que me foi confiada”, disse o governador, que afirmou que o fim do processo eleitoral marca a renovação do compromisso com a entrega de resultados, missão que se aplica ainda à sua gestão. 

“A entrega destas viaturas e equipamentos, hoje, faz parte de um conjunto de investimentos na infraestrutura das forças de Segurança Pública para atender todo o Estado de Goiás”, disse. José Eliton afirmou que o investimento é parte de uma série de outras entregas pelo Governo de Goiás até o final do mandato. “Ainda temos muita coisa para entregar a até o final deste governo”, disse o governador.

O secretário Irapuan Costa Júnior (Segurança Pública) agradeceu ao governador pelo ambiente que encontrou quando assumiu a pasta, com “militares competentes, um planejamento pronto e o apoio para podermos trabalhar com toda a força desde o primeiro dia, até hoje”. Em março deste ano foram entregues 38 viaturas para atendimento de resgate pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento terrestre e transporte de pessoal.

Os equipamentos entregues estão entre os mais modernos em operação no mundo para salvamento. “Essas viaturas serão distribuídas para todo o Estado e é bom frisar que algumas delas figuram entre as melhores do mundo, o que representa, por parte do governador, a valorização dos bombeiros e respeito à sociedade”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Márcio André de Morais. 

Veja Também