Governador eleito, Caiado realiza parceria com a Receita Federal

Ele busca concretizar rapidamente a estruturação de um núcleo especializado para combater crimes no Estado

Postado em: 09-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador eleito, Caiado realiza parceria com a Receita Federal
Ele busca concretizar rapidamente a estruturação de um núcleo especializado para combater crimes no Estado

Rafael Oliveira*

O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou ontem nas redes sociais que já está formatando o Núcleo de Combate à Corrupção e ao Narcotráfico, uma de suas promessas de campanha. Caiado destacou que tem trabalhado, mesmo antes da posse, para atender aos anseios da população. A primeira parceria foi firmada a Receita Federal,  através de acordo realizado com o Secretário Jorge Rachid. 

Continua após a publicidade

“Esta semana nós conversamos muito e já acertamos a presença da Receita Federal compondo esse Núcelo (…) como também a presença da Polícia Federal, agentes da Polícia Civil e de agentes da Inteligência da polícia do Estado de Goiás e da Secretaria da Fazenda”, contou o democrata em vídeo dirigido aos goianos. 

Caiado também defendeu mudança na política de gastos públicos em Goiás, ontem, enquando participava de um encontro com membros do Estadual das Igrejas Quadrangular, na Vila Canaã, em Goiânia. Ronaldo Caiado falou que o governo terá de se reestruturar para atender com mais eficácia e menos custos aos cidadãos.“O grande desafio agora é reestruturar o Estado. Precisamos mudar a política de gastos. O goiano não aguenta mais aumento de gastos tributários para manter uma estrutura inchada. Vamos diminuir as estruturas de governo através de uma reforma administrativa”, afirmou na reunião conduzida pelo presidente da Igreja Quadrangular de Goiás, Washington Luiz.

Outra preocupação do governador eleito é com a eficácia da administração. Segundo ele, há a intenção de buscar uma sintonia produtiva em seu futuro governo por meio de encontros regulares com secretários, representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e da Controladoria Geral do Estado. “Teremos essa rotina para apresentar resultados para a sociedade”, disse.

Ainda na reunião, Ronaldo Caiado falou das ações que já têm sido feitas para viabilizar mudanças em Goiás e trazer benefícios em diversas áreas. 

O parlamentar contou dos encontros com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em que tratou de temas como a situação fiscal de Goiás e a necessidade de investimentos em segurança pública. “A partir de janeiro assumirei os compromissos do Estado e tenho buscado viabilizar parcerias desde já com o governo federal”, contou. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também