Wilder dialoga com entidades e segmentos organizados

O senador Wilder Morais (DEM), coordenador da equipe de transição do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu, nesta segunda-feira (12), com

Postado em: 13-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Wilder dialoga com entidades e segmentos organizados

Objetivo das reuniões é colher informações técnicas

O senador Wilder Morais (DEM), coordenador da equipe de transição do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), se reuniu, nesta segunda-feira (12), com representantes de diversas entidades e segmentos organizados de Goiás. O objetivo das reuniões é captar o maior número de informações a serem levadas aos técnicos setoriais de transição de governo e, consequentemente, sugestões que resolvam grandes gargalos da atual gestão. 

A categoria médica foi uma das que já foram ouvidas por Wilder. Estiveram presentes em reunião bem objetiva os integrantes da Associação Médica de Goiás, do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, do Sindicato dos Médicos de Goiás e da Academia Goiana de Medicina. Durante o encontro, os líderes da categoria apresentaram o organograma de cada entidade, com a função desempenhada por cada uma delas.

Continua após a publicidade

A situação da saúde pública do Estado, de acordo com o entendimento de cada um deles, foi um dos principais assuntos debatidos entre os médicos e o senador Wilder. A categoria apontou, também, algumas problemáticas encontradas na prestação de serviço à saúde pública estadual, e possíveis sugestões para resolução efetiva dos pontos apresentados.

Setor Imobiliário

Representantes do segmento imobiliário também se reuniram com o senador Wilder Morais, nesta segunda-feira, na sede do Sindicatos dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás – Secovi-GO. Os líderes das entidades que representam a classe ofereceram um almoço ao senador e coordenador da equipe de transição de Caiado.

Durante o encontro, os participantes aproveitaram o momento para demonstrar o interesse em colaborar com a gestão do governador eleito. “O governo precisa de ter parceria com as entidades e segmentos organizados da sociedade”, disse senador Wilder aos representantes do setor imobiliário.

Participaram do almoço os representantes do Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás – SECOVI-GO, da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário – ADEMI, do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia – CODESE, Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás – ADU, do Sesc/Senac e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás – SINDUSCON.

Esportes

Os representantes das federações dos esportistas de Goiás também já levaram as demandas da classe ao senador Wilder. Em reunião fechada entre os principais líderes, foram expostas as carências, sugestão das principais decisões a serem tomadas logo no início da nova gestão, em relação ao esporte.

O senador e coordenador da equipe de transição de Caiado aproveitou a abertura com os representantes da categoria para solicitar dados complementares, em relação à demanda do esporte, para que sejam levados ao conhecimento dos técnicos responsáveis pela pasta para análise mais aprofundada.

Veja Também