Pesquisa Quaest revela aprovação sobre governo Lula em GO, PR, MG e SP

Levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos

Postado em: 11-04-2024 às 11h27
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa Quaest revela aprovação sobre governo Lula em GO, PR, MG e SP
Levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quinta-feira (11) revelou a percepção dos eleitores sobre o governo do presidente Lula (PT) nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Encomendada pela Genial Investimentos, a pesquisa ouviu eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 4 e 7 de abril.

De acordo com os resultados, o presidente Lula tem maior aprovação entre os eleitores de São Paulo e Minas Gerais, onde é aprovado por 50% e 52% dos entrevistados, respectivamente. No entanto, a gestão do presidente recebeu avaliações mais negativas nos estados do Paraná e de Goiás. No Paraná, 54% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto em Goiás, esse percentual é de 50%.

  1. São Paulo
    No estado de São Paulo, a pesquisa ouviu 1.656 eleitores, com margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Houve um empate técnico na aprovação do presidente, com 50% dos entrevistados aprovando e 48% desaprovando. Quanto à avaliação do governo, 32% a consideraram positiva, 37% negativa e 29% regular.
  2. Minas Gerais
    Em Minas Gerais, foram ouvidos 1.506 eleitores, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa aponta um empate técnico na aprovação, com 52% dos entrevistados aprovando o governo e 47% desaprovando. No entanto, Minas Gerais apresentou o maior índice de avaliação positiva do governo, com 34%, enquanto 35% o avaliaram de forma negativa e 30% como regular.
  3. Paraná
    No estado do Paraná, foram entrevistados 1.121 eleitores, com margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Lula enfrenta sua maior desaprovação neste estado, com 54% dos entrevistados desaprovando sua gestão. A avaliação do governo no Paraná mostrou-se negativa para 41% dos entrevistados, enquanto 30% a consideraram positiva e 27% regular.
  4. Goiás
    A pesquisa em Goiás ouviu 1.127 eleitores, com margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Houve um empate técnico na aprovação do governo, com 49% dos entrevistados aprovando e 50% desaprovando. Quanto à avaliação do governo, 32% a consideraram positiva, 40% negativa e 27% regular.

Veja Também