Governador participou de vistoria às obras do prédio do TJGO

Estrutura terá também estacionamento. Presidente do TJGO afirmou que servidores e magistrados terão mais conforto para trabalhar

Postado em: 21-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador participou de vistoria às obras do prédio do TJGO
Estrutura terá também estacionamento. Presidente do TJGO afirmou que servidores e magistrados terão mais conforto para trabalhar

José Eliton destacou que a população será beneficiada com uma “prestação jurisdicional mais ágil, em uma estrutura mais confortável”

Raphael Bezerra*

O governador José Eliton, a convite do presidente do TJ, desembargador Gilberto Marques Filho, participou, na tarde de ontem (20), de vistoria às obras de reforma e ampliação do prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e estacionamento vertical, em construção.

Continua após a publicidade

As obras, iniciadas em janeiro deste ano, são custeadas pelo Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado de Goiás (Fundesp), ao valor total de R$ 25 milhões. A previsão é de entrega do estacionamento no dia 5 de dezembro, e do novo prédio dentro do mesmo mês. “Os servidores e magistrados vão ter maior conforto para trabalhar”, destacou o presidente do Tribunal.

O estacionamento terá mais de 700 vagas. A medida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequência, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magistrados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.

José Eliton afirmou que a população também será beneficiada com a nova estrutura. “Fiquei impressionado com a dimensão das ações que estão sendo realizadas. A população será beneficiada com uma prestação jurisdicional mais ágil, em uma estrutura mais confortável”, observou.

O governador ressaltou que a visita ao TJGO também foi para agradecer pela relação sempre respeitosa que manteve com o Judiciário ao longo do período em que esteve à frente do Executivo. “Pude acompanhar e colaborar no que diz respeito aos pleitos legítimos do Judiciário. Sempre tivemos uma relação amistosa, o que é muito importante em uma democracia”, disse.

Acompanharam o governador o procurador-geral do Estado, João Furtado  Neto, e o secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio.O edifício do Tribunal de Justiça foi inaugurado em 1986 e, em razão de problemas estruturais, precisou passar por uma reforma acentuada, iniciada em janeiro deste ano. (* Especial para O Hoje)

 

Veja Também