Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), quer trazer fábricas

Capital é referência em logística para o estado. Investidores buscam capital pelo seu referencial em estratégico e logístico

Postado em: 23-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), quer trazer fábricas
Capital é referência em logística para o estado. Investidores buscam capital pelo seu referencial em estratégico e logístico

Prefeito solicitou ao secretário de Finanças, Alessandro Melo, que busque investimentos para a cidade

Raphael Bezerra*

Com o objetivo de atrair mais industrias de tecnologia e empregos para o município de Goiânia, secretários de finanças e Governo do paço municipal apresentam a capital para grupo de investidores chineses. Goiânia tem potencial estratégico como ponto forte, além de facilitar à logística de distribuição por estar no coração do país. As beneficies foram sentidas pelos investidores chineses que já cogitam instalar na cidade uma fábrica de veículos aéreos não tripulados, popularmente conhecidos como drones. A intenção de desenvolver operações industriais na Capital é um dos efeitos da apresentação da cidade a investidores estrangeiros, que está sendo feita desde a última segunda-feira, 19, pelos secretários de Finanças, Alessandro Melo, e de Governo, Paulo Ortegal, que estão em missão na China.

Continua após a publicidade

O objetivo da viagem é atrair investimentos privados, principalmente na área de tecnologia. Além da fábrica de drones, Alessandro e Ortegal estiveram com empresários que atuam no setor de produção de diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED; e células fotovoltaicas. “Estamos em busca de novos empreendimentos em Goiânia, inclusive os que melhorem e ampliem nosso parque industrial. Induzir investimentos é uma missão que nos foi dada pelo prefeito Iris Rezende porque ele entende que atrair empresas é uma forma do município participar do desenvolvimento econômico, de viabilizarmos a adoção conjunta de medidas que podem impactar positivamente na renda não só de Goiânia, mas também do Estado de Goiás, além de gerar empregos diretos e indiretos com absorção da mão de obra local”, explica Alessandro Melo. 

Após a missão, que termina neste sábado, 24, grupos chineses que participaram da road show virão à Goiânia para conhecer pessoalmente os potenciais da cidade, a localização, que favorece o processo de planejamento, execução e controle eficiente do transporte, movimentação e armazenamento de mercadorias; o perfil da mão de obra, entre outras características essenciais a cada tipo de negócio. “Estamos em uma região da China que está se desenvolvendo com mais vigor e busca agora alternativas de expansão econômica. A economia daqui está muito relacionada à agropecuária e eles se interessaram por Goiânia e por Goiás também pelas similaridades do perfil econômico de produção”, conta o titular da Sefin. Os secretários estão em missão oficial na cidade de Harbin, no nordeste chinês, com o propósito de captar investimentos que valorizem as atividades produtivas e que elevem o nível de vida da população. (* Especial para O Hoje)

Veja Também