Lissauer quer valorizar potencial de crescimento de Rio Verde 

“Nós não podemos ter um município que cresce, sendo a menina dos olhos econômicos do Brasil, mas tendo as pessoas não conseguindo acompanhar esse progresso” diz Lissauer Vieira em entrevista ao O Hoje

Postado em: 30-04-2024 às 07h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Lissauer quer valorizar potencial de crescimento de Rio Verde 
Embora não demonstre mágoas, Lissauer relembra que não terá apoio do governador Ronaldo Caiado para o projeto de eleição à prefeitura da cidade | Foto: Leandro Braz/O Hoje

Pré-candidato à prefeitura de Rio Verde, Lissauer Vieira concedeu, no final da semana passada, uma entrevista ao jornal O Hoje em que falou um pouco sobre suas pretensões caso vença as eleições para o cargo de prefeito da cidade.  

A primeira parte da entrevista foi publicada no último sábado (27). Ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o pré-candidato fala que há um desperdício com o crescimento exponencial da cidade, sobretudo por causa do agronegócio como principal causa da modernização da cidade. Além disso, o ex-deputado estadual comentou sobre o alto custo de vida da cidade. 

“Nós não podemos ter um município que cresce, sendo a menina dos olhos econômicos do Brasil, mas tendo as pessoas não conseguindo acompanhar esse progresso”, afirma o ex-parlamentar que, filiado ao Partido Liberal Jair Messias Bolsonaro, vai contar o ex-presidente no palanque, o que se torna um privilégio, principalmente porque o lugar é tão caro para a direita.  

Continua após a publicidade

Também durante a entrevista, ele citou que as pessoas da cidade precisam se mudar de Rio Verde e viver em outros municípios por causa do alto custo de vista por lá. Com isto, ele afirma que Rio Verde precisa da “mão de obra qualificada” das pessoas que ali vivem. 

Rio Verde vê sua população crescer. Segundo o Censo de 2022, a cidade cresceu 27,93%, saindo de 176.424 para 225.696 entre 2010 a 2022. É o quarto município mais populoso do estado. O Produto Interno Bruto (PIC) da cidade é também o quarto maior do estado.

Lissauer diz que o custo de vida vai continuar aumentando, já que é atrelado ao agronegócio, e diz: “Nós precisamos que as pessoas se qualifiquem, com acesso aos cursos profissionalizantes, tratando parcerias público-privadas, para poderem ganhar mais, um salário mais justo que acompanha o ritmo de desenvolvimento da cidade, esse é o nosso projeto”.

Embora não demonstre mágoas, ele relembra que não terá apoio do governador Ronaldo Caiado para o projeto de eleição à prefeitura da cidade. “Fui uma das principais peças na recuperação fiscal e econômica do estado e na reeleição do governador Ronaldo Caiado”, lembra. Sobre o atual governador, Lissauer disse respeitar a decisão dele de não o apoiar, mas citou seus feitos como presidente da Alego – com a inauguração da nova casa da Assembleia Legislativa de Goiás – no governo de Caiado, disse ter a consciência tranquila. 

Sobre o apoio do ex-presidente, diz: “Tivemos o respaldo do presidente Bolsonaro, do senador Wilder Morais e da direção do PL (Partido Liberal), estamos consolidados com o PL”.

O pré-candidato ainda disse que está “acompanhando de perto as demandas do município” citando estar por dentro das necessidades das diferentes partes da população de Rio Verde.

Veja Também