Caiado debate futuro da gestão pública e educação em Oxford

Governador eleito foi convidado para participar de fórum internacional em Londres entre os dias 25 e 30

Postado em: 23-11-2018 às 16h45
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado debate futuro da gestão pública e educação em Oxford
Governador eleito foi convidado para participar de fórum internacional em Londres entre os dias 25 e 30

Da Redação

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), embarca nesta sexta-feira (23) para Londres, onde vai participar de fóruns de debate sobre gestão pública e educação na Universidade de Oxford. O convite que foi feito a Caiado veio das fundações Lemann e Brava. O democrata fará parte do grupo de políticos e representantes da academia e da sociedade civil que discutirá o futuro do Brasil para os próximos anos. 

Continua após a publicidade

Segundo os organizadores, o objetivo é desenvolver um espaço de diálogo, troca de experiências e pluralidade de visões, para construir pontes possíveis e uma agenda que assegure avanços da gestão pública brasileira.

“Será um momento de avaliação das práticas adotadas nos últimos anos em todo o mundo. Debater o que foi positivo e os desafios que temos de superar para garantir eficiência e modernizar o Estado”, disse Caiado. 

Serão dois momentos: o primeiro, de 25 a 28 de novembro, será o Encontro de Altas Autoridades, que ter como tema “uma nova agenda para gestão pública do Brasil”. Já entre os dias 27 e 30 de novembro, o debate girará em torno das prioridades em Educação: “debatendo uma agenda para os próximos quatro”. 

Os eventos contarão com a presença de governadores recém-eleitos, prefeitos, parlamentares e representantes de cada área de todo o mundo. A discussão abordará, também, estratégias para tornar a educação central nas prioridades dos governos e a definição de prioridades que permitam um salto de qualidade no ensino público brasileiro.

“Tenho compromisso total com a Educação e acredito que o debate será muito proveitoso. Temos que aproveitar todas as oportunidades de compartilhar as boas práticas, estou indo para ouvir, buscando as melhores cabeças. Sei que os desafios são grandes, mas confio em nossos professores. Goiás é muito maior que essa crise”, arrematou.

Veja Também