Como Mayara Mendanha divide a cúpula do PL em Goiânia

Pré-candidato da sigla criticou especulação do PL considerá-la para vice governista

Postado em: 04-05-2024 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Como Mayara Mendanha divide a cúpula do PL em Goiânia
Para Gayer, esse é um sinal de que eles – a base caiadista – estão “pensando na vice” | Foto: Reprodução

Andresa Cardoso dos Santos

Durante uma reunião nesta semana, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Gustavo Gayer (PL) criticou a especulação de o partido considerar a ex-primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha (PL), como uma alternativa ao cargo de vice na chapa governista, que tem Sandro Mabel como pré-candidato a prefeito.

Para Gayer, esse é um sinal de que eles – a base caiadista – estão “pensando na vice”. A pré-candidatura de Gustavo Gayer, vale lembrar, é apoiada pelo ex-presidente Bolsonaro. Sandro Mabel, por sua vez, busca apoio do PL, mas o partido reiterou seu apoio à candidatura de Gayer, em reunião ocorrida no início do mês passado.

Continua após a publicidade

Fontes próximas a Mayara Mendanha afirmam que a estratégia de filiá-la ao PL, sendo esposa de Gustavo Mendanha — um nome importante dentro da base do governador Ronaldo Caiado — ex-prefeito de Aparecida pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), representa uma clara tentativa de desestabilizar as estratégias do Partido Liberal na corrida pela capital.

A tacada tem dado certo? Alguns dos consultados acreditam que sim. É que tem se criado uma espécie de ‘racha’ dentro da legenda. Isso tem dado fôlego ao nome de outro personagem que pode representar um entrave no time bolsonarista em um futuro não muito distante: o deputado estadual Delegado Eduardo Prado. Em paralelo, tem sido ventilado o comentário de que Gustavo Gayer tende a desistir da disputa. Caso aconteça, seu candidato seria o nome escolhido recentemente para sua vice, ou seja, o do ex–deputado Fred Rodrigues.

Veja Também