Bolsonaro diz que manifestantes do 8 de janeiro eram “baderneiros”

Em fevereiro deste ano, durante ato em São Paulo, ele os chamou de "pobres coitados"

Postado em: 06-05-2024 às 08h09
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que manifestantes do 8 de janeiro eram “baderneiros”
Em fevereiro deste ano, durante ato em São Paulo, ele os chamou de "pobres coitados" (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante participação do podcast ao vivo no X (antigo Twitter), Space de Manaus, que os manifestantes do 8 de janeiro eram “baderneiros sem comando”. A fala foi dada ao jornalista australiano Mario Nawfal, no sábado (4).

Na ocasião, ele também reforçou que não teve participação nos atos golpistas de 2023, quando as sedes dos três Poderes foram vandalizadas, em Brasília. Bolsonaro ainda afirmou que a situação era semelhante à invasão do capitólio, nos EUA, em janeiro de 2021 – para ele, nos dois casos os acontecimentos foram espontâneos.

Em ato em São Paulo, em fevereiro deste ano, o ex-presidente usou palavras diferentes para descrever os manifestantes do 8 de janeiro. À época, ele os chamou de “pobres coitados” e pediu anistia aos presos.

Continua após a publicidade

Mas, de volta à entrevista, Jair disse que não cometeu qualquer crime durante o mandato e que os adversários tentam criar narrativas contra ele. “Todas as acusações contra mim são narrativas, não cometi nenhum crime, especialmente uma tentativa de golpe.”

Veja Também