Após provocações, Matheus Ribeiro e Rogério se encontraram para falar de lixo 

Cruz desafiou Ribeiro depois de o tucano questionar um post do prefeito em que celebrava os resultados de uma operação da Prefeitura de Goiânia batizada de “Cidade Limpa”

Postado em: 06-05-2024 às 08h26
Por: Gabriel Neves Matos
Imagem Ilustrando a Notícia: Após provocações, Matheus Ribeiro e Rogério se encontraram para falar de lixo 
Foi quando Cruz propôs o desafio. “Aliás, lhe convido a estar comigo amanhã para acompanhar o mesmo serviço na região norte. Topa?”, perguntou | Foto: Divulgação

Após provocações pelas redes sociais no fim de semana, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e o pré-candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) se encontraram na manhã deste domingo (5), no Parque Itatiaia, para acompanhar os serviços de coleta de lixo do consórcio Limpa Gyn. 

Cruz desafiou Ribeiro depois de o tucano questionar um post do prefeito em que celebrava os resultados de uma operação da Prefeitura de Goiânia batizada de “Cidade Limpa”. “24 horas da Operação Cidade Limpa! Encerramos às 7h deste sábado a fiscalização da coleta domiciliar na Região Leste. Mais de 900 toneladas de lixo foram recolhidas, percorrendo 5 mil quilômetros. É meu compromisso com os goianienses de cuidar da nossa cidade e mantê-la sempre limpa!”, escreveu o prefeito. 

Na sequência, o pré-candidato tucano respondeu: “Prefeito, o duro é saber como 900 toneladas de lixo ficaram nas ruas sem a devida coleta. Por favor, o senhor não deveria estar se vangloriando disso.” Ao que Cruz então replicou: “Se esta atitude é vangloriar-se então estou no caminho certo, porque duvido que você teria coragem de ao menos pisar os seus pés no lixão (aterro sanitário) como diz e faço sempre, e que esta atitude para mim é muito normal para acompanhar de perto como estão nossos trabalhadores.”

Continua após a publicidade

Foi quando Cruz propôs o desafio. “Aliás, lhe convido a estar comigo amanhã para acompanhar o mesmo serviço na região norte. Topa?”, perguntou. E Ribeiro aceitou a proposta questionando quando e em que horário seria. Até por volta de meia-noite, o tucano afirmava não ter recebido informações da assessoria da Prefeitura da Capital. No entanto, já na manhã de domingo, Ribeiro obteve detalhes sobre onde deveria comparecer para se encontrar com o prefeito. 

No Parque Itatiaia, além do prefeito e do pré-candidato do PSDB, também estava o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Rodolpho Bueno. Cruz chegou a questionar Ribeiro sobre há quanto tempo ambos acompanham em Goiânia os problemas com a Companhia — empresa de sociedade mista. Ambos foram unânimes em responder que eles se arrastam por décadas. 

Cruz demonstrou entusiasmo com o consórcio Limpa Gyn, contratado pela Prefeitura de Goiânia por cerca R$ 470 milhões, que tem previsão de assumir a coleta de lixo da Capital a partir de junho (atualmente, a empresa opera apenas na região Norte). 

“Como eu disse, a Comurg vem passando por problemas há muitos anos. É um problema de décadas. Agora, quem teve coragem de fazer com que a Comurg fosse saindo aos poucos da coleta? Eu assumi essa responsabilidade. Aliás, um processo que já estava, inclusive, no Ministério Público”, disse Cruz a Ribeiro. A última parada do encontro foi no aterro sanitário de Goiânia. 

Cruz tentará renovar seu mandato no Paço Municipal pelo Solidariedade na eleição deste ano. Matheus Ribeiro é o pré-candidato a prefeito da Capital pelo PSDB e também o mais jovem entre os postulantes até o momento. Ele é a aposta dos tucanos sob as prerrogativas de aliar juventude e maturidade para gerir a cidade e tem indicado que deverá formar chapa pura, embora ainda não tenha anunciado sua vice. 

Veja Também