“Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado”: presidente da Câmara dos Deputados é vaiado em evento e Lula o defende

"Um ato institucional não tem cor partidária", diz Lula

Postado em: 10-05-2024 às 16h33
Por: Andresa Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: “Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar pelo seu estado”: presidente da Câmara dos Deputados é vaiado em evento e Lula o defende
Arthur Lira (PP-AL) e Lula (PT). Foto: José Cruz/Agência Brasil

O evento que ocorreu nessa sexta-feira (10) para entrega de 914 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió, capital de Alagoas, teve a presença do presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL).

Ao longo do evento, a plateia vaiou, principalmente, as menções ao presidente da Câmara dos Deputados, que estava presente e também discursou. Lula não ficou satisfeito com a situação: “Esse ato aqui é um ato para a gente homenagear os companheiros do conjunto residencial Parque da Lagoa. É um ato que não tem partido político aqui”. Ainda complementa:

“Um ato institucional não tem cor partidária, porque senão fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisa, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém à sua casa para ser vaiado, para ser maltratado.”

Continua após a publicidade

O presidente da república ainda ressalta que o governo vê de forma positiva o apoio que tem recebido na Câmara dos Deputados, inclusive daqueles que não fazem parte do núcleo mais próximo a ele:

“Eu sei das divergências que existem para os partidos políticos aqui, mas eu queria dizer para vocês uma coisa: eu só tenho 70 deputados e a Câmara tem 523. Nós, até agora, não tivemos um único projeto do governo derrotado. Todos foram aprovados”, finalizou.

Veja Também