Pré-candidato à prefeitura de Anápolis, deputado Antônio Gomide do PT é absolvido pelo TRE de propaganda eleitoral antecipada

Processo contra o deputado estadual Antônio Gomide foi movido pelo PSDB

Postado em: 10-05-2024 às 17h51
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Pré-candidato à prefeitura de Anápolis, deputado Antônio Gomide do PT é absolvido pelo TRE de propaganda eleitoral antecipada
Antônio Gomide é pré-candidato anapolino (Foto: Divulgação/Antônio Gomide)

Nesta última quinta-feira (9), Antônio Gomide (PT) teve seu recurso acolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Processo contra deputado estadual o acusava de propaganda política antecipada.

O Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB) era quem movia a ação contra Gomide. O caso era em relação a um vídeo divulgado nas redes sociais do pré-candidato do PT em que Gomide dizia que “colocaria a saúde de Anápolis novamente em um bom caminho”.

Segundo o TRE, o vídeo não pode ser considerado propaganda política antecipada visto que em nenhum momento do vídeo ele pede voto. Mesmo com a decisão favorável da Corte eleitoral, o vídeo foi apagado das redes do parlamentar.

Continua após a publicidade

A condenação previa uma multa no valor de R$ 5 mil. Como foi absolvido, Gomide pode continuar normalmente seus trabalhos como deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Anápolis.

Veja Também