Festa alegra equipe de Vilmar e entusiasma para projeto de reeleição

Dezenas de ‘olhos’ de Caiado estão atentos para avanço de prefeito rumo a outubro, quando briga por novos quatro anos de mandato

Postado em: 11-05-2024 às 08h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Festa alegra equipe de Vilmar e entusiasma para projeto de reeleição
Vilmar Mariano não é apenas a escolha de Caiado e seu entorno, mas também do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) | Foto: Reprodução

Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (União Brasil) tem motivos de sobra para sorrir para as paredes do Palácio Maguito Vilela (sede do poder executivo da cidade). 

Com o município em festa, atraindo milhares de pessoas e acordados os munícipes por causa dos 102 de aniversário de Aparecida, o fluxo inegavelmente estimula a equipe de marketing e estratégia política do homem que vai às urnas em outubro, tendo à frente um desafio: derrotar o deputado federal Professor Alcides (PL), por enquanto, o único que incomoda o nome do Palácio das Esmeraldas. 

Aliás, Vilmar Mariano não é apenas a escolha de Caiado e seu entorno, mas também do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). A exposição – gerada muito por causa da mídia espontânea – de Vilmar, o Vilmarzinho, o consolida como o prefeito – sim, o prefeito – da cidade. 

Continua após a publicidade

As pesquisas, comentam interlocutores, vão demonstrar melhora na imagem de Vilmarzinho ante à população que, em breve, daqui a poucas semanas, começar a discutir eleição e apontar que vota para este ou aquele. 

E Vilmar tem motivo de sobra – um pouco enfraquecida por ter saído do MDB, claro – de ser vinculado à pessoa que transformou a cidade praticamente da água pro vinho: Maguito Vilela. 

Vilmarzinho faz a vez do continuísmo maguitista – como se diz entre emedebistas históricos. Maguito Vilela governou a cidade entre 2008 e 2016. Tirou-a do status de cidade-dormitório para cidade evoluída, com obras para todo canto, construção de eixos estruturante, ligando diversos bairros. Ergueu hospital, polos, escolas, CMEIs. Maguito foi quem elevou o nome da cidade para o Brasil. 

Ele precisava de um sucessor igualmente apaixonado pela cidade. Foi então que apostou no então presidente da Câmara Municipal, o aliado Gustavo Mendanha, filho de um amigo de Maguito, o ex-deputado Leo Mendanha. 

E ali estava Vilmar Mariano, acessando esses nomes poderosos, com o qual terá de conviver na própria história. “Seja na vitória ou na derrota”, disse ao repórter semanas atrás um ex-vereador que conhece bem a cidade que, nos últimos dias, recebe milhares de pessoas para assistir aos shows de personalidades nacionais. E locais que se tornaram importantes para o mundo – por meio das redes sociais. 

E, do ponto de vista social, o prefeito teve a ideia de contribuir com o socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, doando toneladas de alimentos aos gaúchos. Cada pessoa que vai ao “Aparecida É Show 2024” precisa deixar dois quilos de alimentos para ajudar na ação solidária. 

Enquanto isso, à distância, ou de perto, os olhos – milhares dele – de Caiado estão na expectativa de Vilmarzinho avançar, em números quantitativos e qualitativos, rumo à vitória em outubro, desbancando o maior fantasma: Professor Alcides

Veja Também