Com goiana na lista, dez condenados por invasões do 8 de janeiro cortam tornozeleira e fogem do Brasil

Rosana Maciel Gomes de 50 anos é goiana e consta em lista de fugitivos

Postado em: 14-05-2024 às 14h25
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Com goiana na lista, dez condenados por invasões do 8 de janeiro cortam tornozeleira e fogem do Brasil
Gilberto Ackermann, um dos condenados por invasões aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Pelo menos 51 pessoas com suspeitas de envolvimento nos atos golpistas do 8 de janeiro têm mandado de prisão em aberto, ou fugiram após quebrarem suas tornozeleiras eletrônicas. Levantamento foi feito nesta terça-feira (14).

Na mesma pesquisa, o UOL apontou que dez desses condenados fugiram para o exterior, passando pelas fronteiras de Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). O levantamento foi concluído baseado em registros do STF e CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Os dez fugitivos levantados pelo veículo Uol são: Ângelo Sotero (músico de 59 anos), Gilberto Ackermann (corretor de seguros de 51 anos), Raquel de Souza Lopes (51 anos), Luiz Fernando Venâncio (empresário de 50 anos), Flávia Cordeiro (empresária de 47 anos), Alethea Verusca Soares (49 anos), Rosana Maciel Gomes (50 anos), Jupira Silvana da Cruz Rodrigues (58 anos), Daniel Luciano Bressan (37 anos), Fátima Aparecida Pleti (empresária de 61anos).

Continua após a publicidade

O STF e a Polícia Federal não se manifestaram sobre as buscas. Além disso, a polícias civis do RS e SC afirmam que não foram solicitadas o início das buscas pelos fugitivos.

Veja Também