Empresários da 44 participam de reunião com Bruno Peixoto

Comerciantes vivem crise que teve início na pandemia

Postado em: 14-05-2024 às 14h55
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresários da 44 participam de reunião com Bruno Peixoto
Empresários da região da 44 em reunião com Bruno Peixoto (Foto: Ruber Couto)

Na tarde da última quinta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), recebeu empresários da 44 para uma reunião acerca da crise vivida. No encontro, os comerciantes alegaram dificuldades encontradas para lidar com o aumento substancial das vendas online e também o número elevado de camelôs na região.

Os empreendedores disseram que a pandemia da Covid-19 mudou o perfil dos consumidores. Segundo os comerciantes, a preferência pela compra via internet aumentou bastante, o que prejudicou os comércios físicos da região.

O declínio é semelhante ao de outras áreas conhecidas em Goiânia, no ramo da moda. O Centro, a Bernardo Sayão e a 24 de outubro enfrentam esses problemas já há algum tempo.

Continua após a publicidade

A reunião – que também contou com a presença de Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal – serviu para que os empresários propusessem um plano, junto ao governo, de maior compreensão dos perfis da clientela, para que a região se adapte às novidades.

Problema com os camelôs

O encontro também serviu para pautar os camelôs. É estimado que existam por volta de 10 mil comerciantes independentes na área. Diante disso, os empreendedores pedem maior controle e organização dos camelôs na região, para que nenhuma das partes sejam prejudicadas. 

Veja Também