“Querendo me agredir”: Silvye Alves acusa Gustavo Gayer de fake news e discussão termina com empurra-empurra

Deputada federal Silvye Alves afirma que Gustavo Gayer mente para seguidores.

Postado em: 14-05-2024 às 23h32
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: “Querendo me agredir”: Silvye Alves acusa Gustavo Gayer de fake news e discussão termina com empurra-empurra
Deputado Gustavo Gayer grava momento em que constrange Silvye Alves

A sessão na Câmara dos Deputados da noite desta terça-feira (14) terminou com mais uma cena de barraco entre os deputados federais Silvye Alves (União Brasil) e Gustavo Gayer (PL). Ambos são da bancada goiana. Gayer é pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Silvye usou a tribuna para acusar o colega de “fake news” por conta de um vídeo em que afirma que a parlamentar havia votado a favor de projeto que aumentaria o valor da mensalidade da Netflix, por exemplo.

“Deputado Gustavo Gayer, o senhor, que ama espalhar fake news, vou lhe dizer uma coisa muito sincera: tu encontrou uma mulher à tua altura, meu filho”, disse Silvye.

Continua após a publicidade

Em seguida, ela apontou para Gayer e continuou: “Este cara acabou de mentir para todo o estado de Goiás que eu votei a favor para aumentar Netflix”.

Logo depois, Silvye nega: “Isto não aconteceu. Isto é uma fake news. Em agosto do ano passado, era um projeto completamente diferente, Gustavo Gayer. Aprenda a dizer a verdade”.

“Pare de gravar vídeo para a sua comunidade. Você respeita quem trabalha em prol das pessoas”, pediu, enquanto o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), tentava intervir. “Você respeita o parlamentarismo desta casa”, terminou Silvye, antes de o microfone ser desligado.

Munido de um celular, o deputado foi até a parlamentar para, como ele mesmo disse, abraçá-la. Ela, por sua vez, tenta pegar o aparelho de telefone, iniciando o tumulto.

“Vai tomar o meu celular? Vai me agredir?”, diz Gayer à parlamentar em vídeo gravado por ele. “A Silvye tentando me agredir aqui, presidente, presidente”, afirmou ele, enquanto Silvye era aconselhada a deixar o colega de lado.

Ao se afastar dela, ele disse: “Mulher louca, louca, louca”. “Tentei dar um abraço, mas ele não quer. Falta amor na vida dessa pessoa”.

A assessoria de imprensa da deputada emitiu uma nota, que você pode ler na íntegra a seguir:

“MAIS UMA FAKE NEWS DO GAYER

Mais uma vez a deputada federal Silvye Alves (UNIÃO-GO) e outros parlamentares da bancada goiana foram alvo de FAKE NEWS pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

O PL 8889/2017 que trata a taxação do streaming seria votado hoje, mas foi retirado de pauta. Mesmo assim, Gustavo Gayer soltou no Twitter a relação de deputados goianos que teriam votado SIM pra taxação do streaming. Detalhe a votação que ele se referia era de agosto de 2023 quando foi votada a URGÊNCIA pra tratar o projeto. De lá pra cá, o projeto sofreu alterações e hoje seria levado ao plenário.

Antes de ser retirado de pauta, a deputada Silvye Alves e outros colegas de partido chegaram a gravar vídeo mostrando que votariam NÃO a taxação do streaming.

Att
Zeca Oliveira
Assessor de Imprensa / Dep. Federal Silvye Alves”

Veja Também