Gayer, Accorsi, Cruz e Mabel: ranking de seguidores nas redes sociais de quem quer ser prefeito de Goiânia em 2024

Ranking de seguidores nas redes sociais dos pré-candidatos a prefeitura de Goiânia.

Postado em: 15-05-2024 às 15h38
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Gayer, Accorsi, Cruz e Mabel: ranking de seguidores nas redes sociais de quem quer ser prefeito de Goiânia em 2024
Gustavo Gayer (PL) lidera ranking entre os pré-candidatos a prefeitura de Goiânia. (Foto: divulgação/prefeitura)

Inegavelmente, Gustavo Gayer (PL) é o pré-candidato com mais peso no meio digital. O deputado federal foi eleito com mais de 200 mil votos pelo eleitorado goiano em 2022.

Em relação aos votos, Gayer tem muito mais seguidores por causa do público fora das fronteiras goianas. Ele é uma das vozes mais contundentes do bolsonarismo.

Afinal, em 2022, o parlamentar foi eleito em segundo lugar no estado, ficando atrás de Silvye Alves do União Brasil.

Continua após a publicidade

Gayer foi candidato a prefeito em 2020, mas obteve apenas 46 mil votos, ficando em quarto lugar. Acima dele, a então deputada estadual do PT, Adriana Accorsi e a dupla que disputou o segundo turno: Maguito Vilela (que saiu vencedor no pleito, mas morreu logo após tomar posse) e Vanderlan Cardoso.

Outro nome que ganha destaque é o do jornalista Matheus Ribeiro que ganhou fama nacional a se tornar o primeiro gay – pelo menos assumido – do Jornal Nacional, o telejornal mais importante da Rede Globo. Ribeiro disputou a Câmara Federal em 2022, mas não obteve votos suficientes: 46.961mil. Estreante na política, ele é uma das estrelas do PSDB do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (que preside a legenda nacionalmente).

Em seguida, vem Vanderlan Cardoso. Senador da República, Cardoso é ex-prefeito de Senador Canedo. Um dos nomes mais conhecidos quase se fala em pleito em Goiás: a cada dois anos ele aparece nas urnas.

De eleito prefeito em 2008, derrotado em três eleições seguintes: 2010 (governo); 2014 (governo) e 2016 (prefeitura de Goiânia). Voltou às urnas em 2018, embalado pelo bolsonarismo, quando foi eleito para uma das duas vagas ao Senado.

Em 2020, o atual senador disputou, de novo, ao Paço. Foi para o segundo turno, mas perdeu para Maguito Vilela e seu vice, Rogério Cruz. Agora retorna à disputa.

Confira ranking completo de seguidores entre os sete pré-candidatos a prefeitura de Goiânia.

  1. Gustavo Gayer (PL)

O deputado federal possui duas contas no Instagram, que somadas chegam a mais de 2,2 milhões de seguidores. No tik tok, Gayer conta com 106,8 mil devotos. No X (antigo Twitter), o parlamentar alcança 1,07 milhões. 

Com um facebook com mais de 777 mil adeptos e youtube com cerca de 1,51 milhões de inscritos, o pré-candidato do PL soma mais de 5,7 milhões de seguidores. 

Deputado Federal Gustavo Gayer (PL). (Foto: Bruno Spada/Câmara dos deputados)
  1. Matheus Ribeiro (PSDB) 

O jornalista de 30 anos, segue na segunda colocação do ranking. Com 464 mil seguidores no Instagram, 19,6 mil no X (antigo twitter), 10,4 mil no tiktok, 176 mil no facebook e 2,58 mil inscritos no youtube, Matheus Ribeira totaliza 672,5 mil devotos.

Matheus Ribeiro (PSDB) (Foto: divulgação/redes sociais)

 

  1. Vanderlan Cardoso (PSD) 

O senador disputará pela terceira vez as eleições para a prefeitura de Goiânia, e conta com mais de 175 mil seguidores em todas as redes sociais. Divididos entre 71,4 mil no Instagram, 13,6 mil no X e 90 mil no Facebook. 

Vanderlan Cardoso (PSD) (Foto: divulgação)
  1. Adriana Accorsi (PT) 

A candidata petista chega a mais de 57 mil seguidores no Instagram, quase 30 mil no X, 408 no tik tok e 38 mil no facebook. A delegada de 51 anos fica na quarta posição com mais de 125 mil seguidores no total. 

Adriana Accorsi (PT) (Foto: divulgação/camâra dos deputados)

  1. Rogério Cruz (Solidariedade) 

O prefeito da cidade de Goiânia é o próximo da lista, com 81,7 mil seguidores em todas as mídias sociais. O político filiado ao Republicanos, conta com 61,1 mil adeptos no Instagram, 4.600 no X e 16 mil no  facebook. 

Prefeito Rogério Cruz (Foto: divulgação/Secom)
  1. Leonardo Rizzo (NOVO)

O político de 67 anos, fica na sexta colocação. Pré-candidato pelo NOVO, Rizzo possui 11,4 mil seguidores no Instagram, 105 no X, 3347 no tik tok, 175 no facebook e 231 no youtube. Somados, Leonardo Rizzo conta com 15,3 mil seguidores

Leonardo Rizzo (NOVO) (Foto: divulgação)
  1. Sandro Mabel (UB) 

Na última posição, o empresário Sandro Mabel totaliza mais de 14 mil seguidores em todas as redes sociais. Divididos entre Instagram e X, com 13,5 mil e 650 adeptos respectivamente. 

Sandro Mabel (UB) (Foto: divulgação)

Vale ressaltar, que ao decorrer do ano esse ranking pode ser alterado. Os números podem subir ou cair para cada candidato.

Veja Também