Lula visita abrigo em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Presidente foi acompanhado de autoridades dos três poderes

Postado em: 15-05-2024 às 14h28
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula visita abrigo em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul
Presidente Lula em visita a abrigo (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Rio Grande do Sul, mais especificamente São Leopoldo, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes que alagam o estado, para uma visita a um abrigo que recebe as vítimas da tragédia.

O chefe do executivo estava acompanhado da primeira-dama Janja, além do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de outras autoridades do governo e das forças armadas.

Algumas das autoridades presentes na comitiva do presidente foram o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o chefe da Casa Civil, Rui Costa; o presidente do STF, Luís Barroso; e as ministras do Meio-ambiente e da Saúde, Marisa Silva e Nísia Trindade.

Continua após a publicidade

Lula interagiu com os gaúchos que residem nos abrigos atualmente. O presidente deve anunciar mais algumas medidas para auxiliar a população gaúcha neste momento de calamidade pública. Existe uma expectativa para o anúncio de um auxílio no valor de R$ 5 mil para as vítimas da tragédia, além de revelar quem será a autoridade federal que irá ocupar o cargo de gestor da crise, ao menos até o fim do ano.

Veja Também