Procurador relaciona caso de bomba em aeroporto ao 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes consultou a PGR após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) enviar todo o processo ao STF

Postado em: 20-05-2024 às 17h26
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Procurador relaciona caso de bomba em aeroporto ao 8 de janeiro
Paulo Gonet pede investigações da Polícia Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Paulo Gonet, procurador-geral da República, reforçou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a investigação de tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília tenha relatoria do STF e que as apurações da Polícia Federal continuem.

O ministro Alexandre de Moraes consultou a PGR após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) enviar todo o processo ao STF.

A PGR, ligou os casos apresentados com os atos democráticos do 8 de janeiro, afirmando “Tramita na Suprema Corte o Inquérito n. 4879, instaurado para apuração da prática de diversos atos antidemocráticos, a partir do qual já foram autuadas petições autônomas e sigilosas, destinando-se à identificação de grupos insatisfeitos com o legítimo resultado do pleito que promoveriam atos de violência e grave ameaça às pessoas e bloqueio do tráfego em diversas rodovias do país.”

Continua após a publicidade

Segundo a PGR, a prova das infrações supostamente feitas pelos investigados  “podem influir na investigação em trâmite no âmbito dessa Corte, razão pela qual caracterizado o liame de conexão”.

George Washington, Alan dos Santos e Wellington Macedo são os três suspeitos que foram presos pela Polícia Federal, condenados pela Justiça no DF.

Veja Também