Caminho de Osvaldo Fonseca em Rio Verde ainda é uma incógnita

Nome do Republicanos, Fonseca pode ajudar definir caso apoie nome à sucessão de Paulo do Vale ou Lissauer Vieira

Postado em: 21-05-2024 às 10h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Caminho de Osvaldo Fonseca em Rio Verde ainda é uma incógnita
O baralho eleitoral de Rio Verde ganhou mais uma carta: o médico Osvaldo Fonseca, do Republicanos, conforme o jornal O Hoje publicou recentemente | Foto: Arquivo

A tendência, em Rio Verde, é que o nome do médico Osvaldo Fonseca ganhe musculatura na disputa em outubro. De qualquer maneira, há uma sensação de consolidação na cidade da pré-candidatura de Lissauer Vieira, pelo PL de Bolsonaro (com garantia da presença do ex-presidente no palanque).

Por isso, embora negue-se qualquer avanço, há uma expectativa de que ambos possam compor para, só então, tentar incomodar Wellington Carrijo, o nome escolhido pelo prefeito atual, Paulo do Vale, para sucedê-lo.

A candidatura do ex-presidente da Alego reforça o lema do PL para as eleições deste ano que é “plantar em 2024 para colher em 2026”, conforme declarou Bolsonaro em evento em Goiânia no ano passado.

Continua após a publicidade

O baralho eleitoral de Rio Verde ganhou mais uma carta: o médico Osvaldo Fonseca, do Republicanos, conforme o jornal O Hoje publicou recentemente. A disputa é acirrada.

Havia uma conversa, dias atrás, mas que permanece, à boca miúda, claro, de que o ex-deputado estadual, Lissauer Vieira, pré-candidato à prefeitura de Rio Verde pelo Partido Liberal do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro havia tentado colocar o médico Osvaldo Fonseca na vice de sua chapa.

O intermédio teria sido feito, à época, pelo empresário Fernando Duarte. A confiança, no entanto, do médico, que é conhecido como Dr. Osvaldo, não permitiria que ele deixasse de disputar. “A certeza de que vai ser eleito com os pés nas costas é grande”, afirma uma fonte na cidade, ligada ao prefeito Paulo do Vale (União Brasil).

Em conversa rápida por telefone com o jornal O Hoje há duas semanas, Lissauer Vieira economizou palavras para emitir qualquer enunciado sobre a entrada do médico Osvaldo Fonseca na corrida eleitoral. O vice, contudo, ainda ninguém na cidade tem palpite.

Vieira diz ao jornal O Hoje que embora sua pré-candidatura esteja selada, o momento é de conversa e negociações, que por enquanto “tudo está caminhando conforme o planejado” e que busca “alianças identificadas ideologicamente com a linha do PL”. “Nós também estamos construindo essa abertura e diálogo para poder montar uma frente ampla. Dentro da cidade também temos buscado lideranças para poder compor chapa”, afirma.

Um dos principais motes do ex-deputado estadual para disputar a Prefeitura de Rio Verde neste ano, conforme diz, será o de ressaltar a experiência adquirida ao longo de dois mandatos como presidente do Legislativo estadual. No período em que comandou a Alego, Vieira era filiado ao PSD, partido que deixou em setembro do ano passado quando migrou para o PL de Valdemar Costa Neto.

A candidatura do ex-presidente da Alego reforça o lema do PL para as eleições deste ano que é “plantar em 2024 para colher em 2026”, conforme declarou Bolsonaro em evento em Goiânia no ano passado. Representantes do alto escalão do partido em Goiás trabalham, portanto, com a ideia de conquistar o maior número de prefeituras neste pleito — Rio Verde lista entre os principais municípios — e fazer o maior número de vereadores.

Veja Também