Delator acusa Romário por participar de esquema de corrupção

Além de Romário, o vereador Marcos Braz (PL-RJ) também segue sob investigação no caso. As acusações partiram de uma delação premiada.

Postado em: 27-05-2024 às 14h28
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Delator acusa Romário por participar de esquema de corrupção
Romário e Marcos Braz são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador Romário (PL-RJ), está sendo investigado pela Polícia Federal e o Ministério Público por suposto envolvimento em esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Além de Romário, o vereador Marcos Braz (PL-RJ) também segue sob investigação no caso. As acusações partiram de uma delação premiada. A delação originou-se de um acordo feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), com o empresário Marcus Vinícius Azevedo da Silva, preso em 2019, condenado por desviar dinheiro de projetos sociais da prefeitura carioca.

Um inquérito foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar sobre o caso, com indícios de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Sob sigilo, o processo tem relatoria de Kassio Nunes Marques.

Continua após a publicidade

De acordo com o delator, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, desviava dinheiro de ONG, realizando o recolhimento de valores para “favorecimento ilícito de Romário”.

Veja Também