Pellozo comemora aliança com Caiado e associa Vanderlan à “sede de poder”

Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo visitou jornal O Hoje, citou avanços na gestão e alfinetou ex-aliado, Vanderlan Cardoso

Postado em: 29-05-2024 às 03h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Pellozo comemora aliança com Caiado e associa Vanderlan à “sede de poder”
Entre as obras, Pellozo citou a construção do viaduto da 020, do Instituto Federal, duplicação da GO-010 e outras obras | Foto: Leandro Braz/O Hoje

Fernando Pellozo era só alegria na manhã da última terça-feira (28) enquanto subia as escadas que dão para os estúdios do Grupo O Hoje, em Goiânia, onde respondeu às perguntas do jornal. Recordou do tempo em que, atuando como fisioterapeuta na rede municipal de Senador Canedo, não poderia imaginar que, anos mais tarde, se tornaria prefeito. Em outubro, ele vai concorrer à reeleição. 

Embora tivesse votos, não foi eleito, por três vezes, vereador no município. Com mais de dez mil votos para a Assembleia Legislativa em 2018, venceu para o cargo de prefeito em 2020 com o indispensável apoio de Vanderlan Cardoso. Pragmático, Pellozo aproximou-se do governador Ronaldo Caiado, de quem Vanderlan rompera. 

Vanderlan, irritado, pulou fora do barco comandado por Pellozo. Com isso, em resposta, Vanderlan lança a esposa Isaura Cardoso para a disputa pela prefeitura da cidade. Tudo enquanto Vanderlan cresce nas pesquisas na corrida pelo Paço na capital. “Sede pelo poder”, provoca o prefeito, em resumo ao ser instigado pelo jornal a mandar um recado ao ex-aliado. 

Continua após a publicidade

“É na minha opinião, uma visão de muita sede pelo poder, e o povo entende isso. Já tive o apoio dele (Vanderlan) e hoje tenho o apoio do governador Ronaldo Caiado e não mudei em nada minha linha de muito trabalho e dedicação”, garantiu. 

“Não tem porque contrapor, ele ter ajudado e agora está contra. Ele já queria lançar a esposa dele no passado, como não decolava em pesquisa, agora ele lançou sem decolar mesmo”, ironiza Fernando, despreocupado. 

Sobre as falas de Divino Lemes, pré-candidato do PSDB, que esteve no jornal há uma semana sobre liderar algumas pesquisas. “Nós temos que respeitar a inteligência da população, nós estamos na era da informação. No caso de alguns candidatos será disputa de passado contra o futuro, é olhar como estava a cidade a quatro anos atrás e como está agora”, destacou. 

União goiana

Pellozo gosta de lembrar mesmo é da parceria com o governador Ronaldo Caiado, de quem foi um importante cabo eleitoral no projeto de reeleição em 2022. “Ele me chamou depois do pleito que foi reeleito no 1º turno e disse: ‘olha, prefeito, eu tenho compromisso com todos prefeitos que me ajudaram e em Senador Canedo você fez questão de me ajudar então eu coloco meu partido (União Brasil) à sua disposição e de toda sua base’”.

Pellozo ainda confirmou que queria ir instantaneamente para o UB, mas seguiu o conselho de Caiado de pensar a respeito antes da decisão. “Eu admiro o trabalho do governador tanto que é um dos mais bem avaliados do Brasil. Em Senador Canedo nós temos uma parceria fantástica, a cidade tem obras do governo para todo lado”. 

Entre as obras, Pellozo citou a construção do viaduto da 020, do Instituto Federal, duplicação da GO-010 e outras obras.

Questionado sobre a disputa eleitoral e de sua estratégia, Pellozo disse: “Estou achando interessante o número de pré-candidatos. Quando me candidatei, que a cidade estava uma ‘tapera’, sem água, cheia de buracos, tivemos 4 candidatos. Hoje temos 8. É um excelente sinal, se está todo mundo querendo ser prefeito é porque ela tá sendo bem administrativa.” completou dizendo que não escolhe “nem adversário nem cenário, o que eu me faco para garantir lá (na prefeitura) é trabalho”.

Pellozo falou sobre a modernização da cidade em seu mandato. O prefeito pré-candidato à reeleição citou a reforma do Cristo – cartão postal da cidade – e do Paço Municipal. Além da digitalização dos processos na prefeitura, economizando, segundo ele, R$ 1 milhão só em papeis.

Veja Também