Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Grupo evoca Maguito Vilela em prol de reeleição de Vilmar em Aparecida

Reunião entre Vilmar e mais de 350 pré-candidatos a vereador vira mote para relembrar Maguito e defesa de legado

Postado em: 30-05-2024 às 08h26
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo evoca Maguito Vilela em prol de reeleição de Vilmar em Aparecida
Reunião entre Vilmar e mais de 350 pré-candidatos a vereador vira mote para relembrar Maguito e defesa de legado | Foto: Reprodução

Ante à plateia, Vilmar Mariano (União Brasil) não era mais o prefeito. Era o comandante de um projeto. Vilmar falava com vocativos para o batalhão de mais de 350 pré-candidatos à Câmara Municipal da cidade que ele busca comandar, caso reeleito em outubro, mais quatro anos. 

Para tanto, ele teve de arrancar, da memória, o exemplo do ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela, indiscutivelmente apontado como o mestre dos prefeitos que o município já teve. 

O argumento é: “evitar retrocesso”. O recado tem endereço, o deputado federal Professor Alcides, que é pré-candidato à prefeitura de Aparecida pelo Partido Liberal de Jair Messias Bolsonaro. 

Continua após a publicidade

Não apenas Vilmar evocou a memória de Maguito Vilela e o seu legado frente à cidade – entre 2008 e 2016 -, mas todos que subiram ao palanque. O evento reuniu representantes de diversos partidos da base de Vilmar que querem uma cadeira na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia na noite de terça-feira, 28, no Atlanta Music Hall.

“Com a união de todos aqui e juntamente com o governador Ronaldo Caiado (UB), vice-governador Daniel Vilela e Gustavo Mendanha vamos trabalhar para manter Aparecida no rumo certo e evitar o retrocesso com a velha política”, afirmou o prefeito Vilmar, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida, Sulnara Santana.

Jorcelino Braga, que vai coordenar o marketing do projeto de reeleição de Vilmar; o especialista em Direito Eleitoral, Diogo Crosara, e o especialista em marketing digital, Júnior Vilela, palestraram para os pré-candidatos sobre legislação eleitoral e marketing.

Braga lembrou da atuação no marketing na vitória de Maguito em 2012 em Aparecida e em 2020 em Goiânia e destacou que “Vilmar é o único que tem legitimidade, assim como Gustavo Mendanha fez, em continuar o processo de transformação de Aparecida iniciado por Maguito”.

Em Aparecida, o prefeito Vilmar, que foi escolhido, em 2020, por Gustavo Mendanha para ser candidato a vice na chapa que obteve a maior votação proporcional do país (98,8%), é o pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado e tem como único adversário o empresário e deputado federal Professor Alcides (PL).

Já Alcides tem o apoio do PSDB do ex-governador Marconi Perillo e do ex-prefeito Ademir Menezes.

O assessor especial do governador Ronaldo Caiado, Euler de Morais, participou do encontro representando o vice-governador Daniel Vilela (MDB), filho de Maguito, e enfatizou a importância da continuidade para o desenvolvimento de Aparecida.

“Eu estava aqui com Maguito até 2016 e no pós. Essa cidade cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos e tenho a certeza de que com os pré-candidatos engajados vamos conquistar o objetivo maior em outubro que é manter Aparecida no crescimento ordenado com gestão moderna e planejada”, afirmou o representante de Daniel Vilela.

O deputado estadual Veter Martins (UB) ressaltou a importância do trabalho continuado por Gustavo e Vilmar no pós Maguito e enfatizou também a importância de Aparecida manter um representante na Câmara dos Deputados.

“Aparecida nos elegeu para representá-la na Alego e em Brasília. Não podemos contrariar a vontade do povo. Até porque o prefeito Vilmar tem trabalhado muito por Aparecida e dado sequência ao trabalho do Maguito e do Gustavo”, sentenciou Veter.

Além dos pretendentes a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, o encontro contou com a presença dos dirigentes do União Brasil, MDB, Republicanos, Podemos, PMB, PRTB, Progressista, PT, PV, PCdoB, PRD, PSD, PSB, PDT, Solidariedade e DC. (Especial para O Hoje)

Veja Também