Polícia Federal prende suspeitos de ameaçar família de Alexandre de Moraes

Integrante da Marinha do Brasil foi detido pela Polícia Federal na Ilha do Governador (RJ); outro suspeito foi preso em São Paulo

Postado em: 31-05-2024 às 14h28
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal prende suspeitos de ameaçar família de Alexandre de Moraes
A operação também resultou na prisão do irmão de Raul, em São Paulo (SP), pelo mesmo motivo | Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Federal (PF) prendeu o fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira, de 42 anos, em sua residência na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Raul é suspeito de ter feito ameaças violentas contra a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A operação também resultou na prisão do irmão de Raul, em São Paulo, pelo mesmo motivo. Ambos os mandados de prisão foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Raul, que ocupa o posto de segundo-sargento da Marinha do Brasil, foi detido por uma equipe da PF, com o acompanhamento de integrantes da Marinha. De acordo com as investigações, Raul e seu irmão enviaram e-mails durante uma semana para os familiares do ministro, detalhando a rotina deles. As ações dos irmãos configuram crimes de ameaça e perseguição (stalking).

Continua após a publicidade

Além das prisões preventivas, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O caso está sob a supervisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Veja Também