Bolsonaro afirma que é importante para Lula “manter o povo pobre”

“Se o cara é o pai dos pobres, se acabar com os pobres ninguém vota mais nele. Então interessa manter o povo pobre”, afirmou Bolsonaro.

Postado em: 03-06-2024 às 14h23
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro afirma que é importante para Lula “manter o povo pobre”
A declaração foi feita em evento na cidade de Guaralhos para arrecadação de doações para o RS (Foto: Valter Campanato)

Em declaração durante evento em Guarulhos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que é de interesse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “manter o povo pobre”. A afirmação foi feita neste último domingo (2), no encontro com intuito de arrecadar doações para ajudar as vítimas das tragédias no Rio Grande do Sul.

“Se o cara é o pai dos pobres, se acabar com os pobres ninguém vota mais nele. Então interessa manter o povo pobre”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: Com apenas dois anos, UB já quer a presidência em 2026

Continua após a publicidade

Além disso, o ex-presidente defendeu que a “verdade” foi determinante para elegê-lo em 2018. Reforçou ainda, que é mais difícil fazer o que considera certo porque o “povo gosta de ouvir umas mentirinhas doces”.

Jair Bolsonaro falou ainda sobre a aprovação na Câmara dos Deputados da taxação de compras estrangeiras de até US$ 50. De acordo com o ex-presidente, ele não possui mandato, não é líder, nem presidente da sua legenda, o PL. “Os caras sempre culpam terceiros pelas covardias que fazem”, disse Bolsonaro.

Conforme apuração do veículo Poder360, o antigo líder do Poder Executivo, enviou ao Partido Liberal (PL) uma mensagem que concordava com alguma taxação federal sobre as compras, solicitando que os parlamentares da sigla apoiassem a tributação.

Veja Também