Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Valéria Pettersen se junta a João Campos como opção de vice em Aparecida

“Pronta e disponível. Como mulher e evangélica, serei uma opção. Tenho mais perfil de Executivo que de Legislativo”, disse Pettersen ao comentar possível composição com Vilmar Mariano

Postado em: 04-06-2024 às 04h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Valéria Pettersen se junta a João Campos como opção de vice em Aparecida
Vilmar tem dito que a definição da vice ficará a cargo do ex-prefeito Gustavo e do vice-governador Daniel Vilela | Foto: Reprodução

Felipe Cardoso e Francisco Costa

Com a pré-candidatura definida, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), tende a trabalhar pela escolha da vice. Conforme apurado pelo Jornal O Hoje, dois nomes têm circulado com mais força: do ex-deputado federal João Campos (Podemos) e da vereadora licenciada e secretária, Valéria Pettersen (MDB).

Valéria, hoje, ocupa a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município. Ela também já autou nas gestões anteriores, com o Gustavo Mendanha e Maguito Vilela, ambos do MDB. Em breve conversa com o veículo de comunicação, a parlamentar admitiu a possibilidade. Segundo ela, contudo, a vice só é definida “aos 45 minutos do segundo tempo”.

Continua após a publicidade

Questionada se estaria pronta para a missão, ela diz que sim. “Pronta e disponível. Como mulher e evangélica, serei uma opção. Tenho mais perfil de Executivo que de Legislativo, você concorda?”, brincou ao responder. A vereadora afirma, entretanto, que alguns nomes serão colocados à disposição do prefeito.

Além do dela, ela cita o de João Campos e também do ex-deputado Leandro Vilela. “Assim como eu, ele é filiado ao MDB”, sigla na qual estava Vilmar Mariano e que é presidida pelo vice-governador, Daniel Vilela. “Vamos deixar alguns nomes disponíveis.”

Leandro Vilela, figura discreta, já foi ventilado, inclusive, para disputar a prefeitura de Aparecida. O nome do sobrinho de Maguito Vilela era mencionado, antes de Vilmar migrar para o União Brasil e garantir o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa pela reeleição.

João Campos

Já uma fonte de dentro da prefeitura reforça que João Campos tem articulado para ocupar a vice. Vale lembrar, quando o deputado federal e presidente do Podemos em Aparecida, Glaustin da Fokus, anunciou que caminharia com o prefeito Vilmar para a reeleição neste ano, a informação ganhou força.

Glaustin revelou que caminharia com Vilmarzinho, como é conhecido o gestor, em 23 de fevereiro. O evento, que teve início com quase 2 horas de atraso, reuniu representantes de diferentes regiões da cidade. Ao desembarcar na solenidade, os políticos conversaram, primeiro, com a imprensa.

Na ocasião, Vilmar falou sobre a satisfação em ver Glaustin se render ao seu projeto de reeleição. “Estou muito feliz. O Glaustin, com Podemos, representa para nós um apoio de peso. Vamos juntar todas as forças para que todos estejam juntos. O Podemos é um gigante e o Glaustin tem nos ajudado a cuidar da cidade. O partido vai se agigantar ainda mais no Estado e começará por Aparecida”, disse o gestor.

Palavra final

Vilmar tem dito que a definição da vice ficará a cargo do ex-prefeito Gustavo e do vice-governador Daniel Vilela. Mendanha já teceu elogios, em mais de uma ocasião, ao ex-deputado João Campos. O ex-congressista, inclusive, apoiou o emedebista na disputa ao governo de Goiás, em 2022, quando era presidente do Republicanos, além de ter ocupado a vaga de senador na chapa.

Veja Também