Barraco envolve núcleo bolsonarista: Gayer, Nikolas e Zé Trovão

Deputados bolsonaristas atacaram André Janones, após livramento de cassação

Postado em: 05-06-2024 às 15h25
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Barraco envolve núcleo bolsonarista: Gayer, Nikolas e Zé Trovão
Momento da confusão na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Após votação de 12 a 5, que resultou no arquivamento do processo contra André Janones (Avante-MG), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC) atacaram o parlamentar, que precisou ser escoltado pela polícia legislativa em sua saída da Câmara. 

O caso aconteceu nesta quarta-feira (05). O relator do processo, Guilherme Boulos (Psol-SP), votou pelo arquivamento do caso. Após a decisão que livrou Janones de um processo do Conselho de Ética da Câmara, os deputados bolsonaristas participaram de tumulto na Casa Legislativa.

Leia mais: Boulos e Marçal batem boca e deputado ataca: “moleque”

Continua após a publicidade

Logo após a decisão, os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC) dirigiram-se a Janones com ofensas, criando um ambiente tenso na Câmara. Vídeos transmitidos ao vivo por Pablo Marçal (PRTB) em suas redes sociais mostram o momento em que os parlamentares bolsonaristas atacam Janones. Zé Trovão chegou a correr atrás de Janones, mas foi contido pela polícia legislativa e por outros deputados.

Gustavo Gayer, em um vídeo publicado nas redes sociais, declarou: “está liberada a rachadinha no Congresso”, referindo-se ao arquivamento do processo. A polícia legislativa precisou escoltar André Janones para garantir sua segurança ao deixar a Câmara.

O Conselho de Ética arquivou o processo após considerar que não havia elementos suficientes para dar continuidade à denúncia contra Janones, acusação que envolvia suposta participação em esquema ilícito. A decisão provocou reações imediatas e intensas, destacando o clima polarizado dentro da Câmara dos Deputados.

Veja vídeos abaixo:

Veja Também