Mabel defende que Vanderlan Cardoso permaneça no Senado 

“Para quê tentar ser prefeito, me atrapalhar aqui, se podemos fazer uma boa gestão sem perder um senador como ele?”, questionou o pré-candidato em entrevista ao O Hoje

Postado em: 06-06-2024 às 04h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Mabel defende que Vanderlan Cardoso permaneça no Senado 
O principal cabo-eleitoral de Mabel, ou seja, o governador Ronaldo Caiado (UB), deve ‘mergulhar de cabeça’ em favor do nome do empresário a partir de meados de junho | Foto: Leandro Braz/O Hoje

O pré-candidato à prefeitura de Goiânia pela base caiadista, Sandro Mabel (UB), esteve, na manhã da última quarta-feira, 5, na redação do Jornal O Hoje para um bate-papo com jornalistas. Durante a conversa, já disponível no canal O Hoje News do YouTube, o empresário defendeu que a grandeza da capital exige alguém que possa oferecer uma “gestão profissional”. 

“Estamos falando de quase R$ 9 bilhões de orçamento. Estamos falando de um universo de 1,5 milhão de pessoas. É uma cidade que precisa de uma gestão eficiente, uma gestão profissional. E eu fui treinado para isso, o que faço, inclusive, há 52 anos. Sem contar que tenho a experiência de cinco mandatos de deputado e conheço Brasília. Não perderemos recurso de forma nenhuma”, introduziu. 

O principal cabo-eleitoral de Mabel, ou seja, o governador Ronaldo Caiado (UB), deve ‘mergulhar de cabeça’ em favor do nome do empresário a partir de meados de junho. “O governador falou que quer andar pelos bairros. Essa é também uma campanha dele. É muito importante para o governo ganhar a eleição em Goiânia, por isso ele está apontando um gestor que possa corresponder. Ele quer que façamos em Goiânia o que ele está fazendo em Goiás”, defendeu. 

Continua após a publicidade

Fator Vanderlan 

Questionado se o perfil do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que também é pré-candidato em Goiânia, não poderia prejudicar seus planos por dividirem um eleitorado parecido, disparou: “Eu não quero jogar meu voto fora. Vanderlan é um excelente senador e muitos vão pensar assim também. Na propaganda do seu partido, ele mostra o quanto trouxe de recursos para Goiânia, ou seja, é um senador excelente, então ele tem que permanecer como senador por Goiás. Para que vamos colocar dois candidatos com o mesmo perfil disputando em Goiânia se corremos o risco de perder um senador do seu quilate”. 

E continuou: “Eu tenho falado para ele ‘Vanderlan, não podemos perder você como senador’, e eu até entenderia se não tivéssemos uma alternativa equivalente. Para quê tentar ser prefeito, me atrapalhar aqui, se podemos fazer uma boa gestão sem perder um senador como ele? O Vanderlan tem trazido verbas para Goiânia, para Senador Canedo, para Goiás. Temos que pensar como um time em campo onde não dá para todo mundo jogar como goleiro”. 

Vice

O empresário também falou sobre as diferentes possibilidades que cercam a escolha de seu vice. Segundo Mabel, uma pesquisa deverá ser realizada nos próximos dias com o objetivo de entender o que o goianiense quer. “Uma mulher? Um gestor? O grupo que está hoje para indicar o vice é o grupo do Bruno [Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa]. Então quando tivermos esse perfil eles terão que apresentar os nomes dentro daquele recorte”. 

Depois, falou sobre a possibilidade de composição com outras siglas. “Vamos dizer que o PL resolva compor com a gente, que o Gayer fique fora da disputa por algum motivo, enfim, seria uma aquisição importante e eles também apontariam essa vice dentro do perfil escolhido. Tudo, assim como aconteceu comigo, eu estava quieto no meu canto até que o goianiense dizer que queria um gestor para o comando da prefeitura. A escolha do vice vai nesse caminho”

Veja Também