Favorito à vice, ex-comunista desiste de chapa com Ricardo Nunes

Sem Aldo Rebelo na briga, favoritos são coronel reformado da PM e vereadoras, todos do PL de Bolsonaro

Postado em: 06-06-2024 às 15h33
Por: Thiago Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Favorito à vice, ex-comunista desiste de chapa com Ricardo Nunes
Aldo Rebelo não será vice de Ricardo Nunes (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O ex-deputado federal Aldo Rebelo (MDB) desistiu de concorrer às eleições à prefeitura de São Paulo como vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB). Rebelo decidiu permanecer na Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo.

O ex-ministro se filiou ao MDB no início deste ano, após deixar o PDT. Rebelo, que cumpriu 5 mandatos como deputado federal pela capital paulista quando ainda era membro do PCdoB, não deixou o cargo antes do prazo final. 

Leia mais: Reforma Eleitoral pode acabar com a reeleição

Continua após a publicidade

A legislação eleitoral determina que secretários municipais que desejam disputar as eleições para prefeito (ou vice) precisam – no máximo até 4 anos antes do pleito – deixar seus cargos. O prazo terminou na última quarta-feira (05).

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, era um dos entusiastas do nome de Aldo como vice de Nunes. Agora, Ricardo Mello de Araújo (PL) – o coronel reformado da PM é o nome favorito de Bolsonaro – Rute Costa (PL) e Sonaira Fernandes (PL), vereadoras, são os nomes ainda na briga para o cargo de vice na chapa do emedebista.

Veja Também